Slider

ESC2022: Diretor-geral da TVR apoia a retirada da Roménia do Festival Eurovisão



O diretor-geral da TVR, Dan Cristian Turturica, critica a postura da EBU/UER na polémica anulação dos votos do júri e apoia a saída da Roménia do Festival Eurovisão.

 

A polémica em torno da anulação dos votos do júri de seis países (Azerbaijão, Geórgia, Montenegro, São Marino, Polónia e Roménia) no Festival Eurovisão 2022 continua, mesmo depois da EBU/UER ter revelado as votação na íntegra e de ter justificado a base para a anulação das votações. Após a TVR ter emitido um comunicado, onde garante que irá discutir uma ação judicial contra a EBU/UER e a possível retirada das próximas edições do concurso, Dan Cristian Turturica, diretor-geral da emissora pública romena, usou as redes sociais para apoiar a retirada do país do Festival Eurovisão.

Segundo o responsável pela TVR, a EBU/UER não revelou anteriormente as suspeitas da votação de modo "a proteger o concurso", tendo-se recusado a explicar as razões "que invocaram uma falha técnica, porque não sancionaram também a Suécia, Austrália e Bélgica (...) ou como funciona o algoritmo". Por fim, Dan Turturica garante que "a forma como a EBU/UER tratou as televisões dos países visados é chocante" afirmando que defenderá "os órgãos diretivos na decisão de não participar no Festival Eurovisão e de processar a EBU/UER pelos danos causados à emissora romena".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: TVR / Imagem: Eurovision.Tv / Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo16:41

    Gurl bye! Ninguém é obrigado a participar senão quer ou se sente injustiçado por A ou B. Agoram lavem a roupa suja com o detergente adequado e não con os seguidores e espetadores, que temos coisas mais importantes com que nos manter ocupados: usufruir da música por exemplo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.