Slider

ESC2022: Arménia e Azerbaijão continuam a evitar-se na votação eurovisiva


Todos os elementos do júri da Arménia colocaram o Azerbaijão na última posição da Grande Final do Festival Eurovisão 2022, tal como tem acontecido nos últimos anos. A EBU/UER não fez qualquer comentário oficial.

Ano após ano, a Arménia e o Azerbaijão continuam a evitar-se nas votações do Festival Eurovisão. Vizinhos, os dois países estão envolvidos num conflito armado no território de Nagorno-Karabakh, sendo que a relação entre os dois no concurso internacional não tem sido a melhor. Nos últimos anos, a EBU/UER revela a votação dos jurados na íntegra e a mesma situação tem-se repetido sucessivamente: os jurados de um país colocam o outro na última posição e assim vice-versa.

Ainda que não seja conhecida a votação do Azerbaijão, visto que foi um dos países cuja votação do júri foi anulada e substituída, a Arménia não recebeu qualquer ponto do país vizinho: nem no público, nem no júri. Em sentido contrário, a Arménia não foi excepção relativamente aos anos anteriores: o Azerbaijão ficou em último lugar no televoto e no júri.

Contudo, o júri arménio, composto por Amaras Vika, Arshaluys Harutyunyan, Erik, Lilit Navasardyan e Srbuk, esteve totalmente de acordo na votação do Azerbaijão, com os cinco jurados a colocarem "Fade To Black" na 24.ª (e última) posição, ainda que a canção azeri tenha sido a 10.ª classificada na votação do júri com 103 pontos dos restantes países. Apesar da situação não ser novidade, a EBU/UER, entidade máxima do certame, voltou a não tecer qualquer comentário sobre a votação deste ano, tendo validado a votação dos júri arménio, ainda que outros júris tenham sido anulados por suposta "combinação de resultados".



Esta e outras notícias também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo13:15

    Para todos os efeitos não é resultado combinado com ninguém, no entanto para a EBU falar sobre este caso específico tb acho que deveria falar sobre a troca de pontos entre Grécia e Chipre.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:39

    A Arménia não é mais que o Azerbaijão. Se a EBU anulou a votação do júri do Azerbaijão, não percebo porque não fez o mesmo para o júri da Arménia. Se ninguém me explicar o porquê desta situação, então chego á conclusão que a EBU gosta e simpatiza mais com a Arménia do que o Azerbaijão, e se isso for verdade, então digo que a EBU perdeu toda a sua credibilidade (porque devia manter-se neutra a um conflito que lhe não lhe diz respeito).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.