Slider

[DIA 6] ESC2022: Acompanhe connosco os ensaios do Festival Eurovisão 2022

 Turim recebe hoje, 5 de maio, o sexto dia de ensaios para o Festival Eurovisão 2022, com 15 países a subirem ao palco do Pala Olimpico. Acompanhe connosco tudo o que se passa em Turim.


08h57 - Olá a todos. Sejam bem-vindos a mais um artigo de cobertura dos ensaios do Festival Eurovisão 2022. O Pala Olimpico, em Turim, recebe hoje, 5 de maio, o sexto dia de ensaios individuais para o Festival Eurovisão 2022, com 15 países a subirem ao palco.

08h59 - Ao contrário do que aconteceu ontem, hoje nem todos os ensaios estarão abertos à imprensa. Os ensaios dos países semifinalistas poderão ser acompanhados pelos elementos acreditados, enquanto os ensaios dos países finalistas, que farão a sua primeira experiência em palco, serão restritos.

 Recorde, de seguida, ao calendário dos ensaios:
(hora de Lisboa)

5 de maio
Islândia - 9h00 - 9h20
Noruega - 9h25 - 9h45
Arménia - 9h50 - 10h10
Finlândia - 10h15 - 10h35
Israel - 10h40 - 11h00
Sérvia - 12h05 - 12h25
Azerbaijão - 12h30 - 12h50
Geórgia - 12h55 - 13h15
Malta - 13h20 - 13h40
São Marino - 13h45 - 14h05

França - 14h35 - 15h05
Itália - 15h15 - 15h45
Reino Unido - 15h55 - 16h25
Espanha - 16h35 - 17h05
Alemanha - 17h15 - 17h45

09h00 - Os ensaios da segunda ronda terão uma duração de 20 minutos e serão gravados pela organização como atuação de reserva para os concorrentes. Além disso, os artistas usarão os figurinos finais das suas atuações. Por sua vez, os ensaios dos finalistas apenas ficarão disponíveis no TikTok, conforme aconteceu com os primeiros ensaios dos semifinalistas.

09h03 - Os três elementos do ESCPORTUGAL acreditados na edição deste ano irão votar consoantes os ensaios e integrarão o painel de votantes da Press Poll do dia. 

09h16 - A Islândia é o primeiro país do dia a ensaiar no Pala Olimpico. Não podemos dizer que seja uma má atuação ou que apresentaram algo que não estávamos à espera, visto que o trio trouxe exatamente o que a canção pede: uma atuação descontraída e com grande foco nas intérpretes. O cenário é dominado por cores quentes, e temos a destacar um plano em que as três irmãs aparecem no ecrã. Acreditamos que poderá ser uma das surpresas da votação

Pontuação da Islândia:  7 em 12 (Emanuel Filipe 7  | João Diogo 8 | Nuno Carrilho 6 )

9h34 - A Noruega subiu ao palco, e traz-nos uma atuação muito semelhante à da final nacional, tendo a delegação norueguesa apenas polido alguns detalhes. O Dj encontra-se numa plataforma em frente ao tão famoso sol, o que acaba por tapar o mesmo, e disfarçar a sua existência. O amarelo e o azul dominam quase toda a atuação. Por incrível que pareça, os planos de câmara foram bastante satisfatórios. É uma atuação que não surpreende, mas também não desilude. 

Pontuação da Noruega: 8,3 em 12 (Emanuel Filipe 7 | João Diogo 10 | Nuno Carrilho 8)

9h55 - A Arménia fez agora o seu segundo ensaio, e Rosa Linn apresenta-se dentro de um "quarto", todo coberto com post-its brancos: paredes, sofá, cama....tudo! Durante a atuação, vai rasgando partes dessa mesma cobertura que cobre as paredes do quarto, e podemos ver um coração pintado na parede, e palavras como "Snap". Mais perto do final da atuação, Rosa Linn rasga uma parte ainda maior da cobertura, e podemos ver um grande circulo numa das paredes, para onde a cantora sobe, e canta virada para a arena. Uma atuação onde o branco domina, e onde podemos ouvir uma performance vocal muito competente. 

Pontuação da Arménia: 7,33 em 12  (Emanuel Filipe 8 | João Diogo 8 | Nuno Carrilho 6)

10h30 - Seguiu-se a Finlândia. O vocalista da banda começa a atuação a segurar um balão amarelo, que depois solta na arena. O fundo do palco está também coberto com grandes balões pretos, sendo que, durante a atuação, os membros da banda vão passando entre eles. O amarelo e o preto dominam toda a atuação. O que domina também toda a atuação, é uma prestação vocal muito fraca. 

Pontuação da Finlândia: 5 em 12 (Emanuel Filipe 4 | João Diogo 5 | Nuno Carrilho 6)

11h05 - Israel apresenta uma atuação muito trabalhada a nível visual. Os leds no chão do palco são um elemento central em toda a atuação, bem como a coreografia, bastante elaborada. Michael Ben David está acompanhado por quatro dançarinos, todos vestidos de branco. Uma atuação muito dinâmica, acompanhada por uma prestação vocal muito bem conseguida. O problema... continua a ser mesmo a canção. 

Pontuação de Israel:  8,3 em 12 (Emanuel Filipe 5 | João Diogo 12 | Nuno Carrilho 8)

12h35 - Depois da pausa para almoço, a Sérvia abre o alinhamento da tarde. A atuação é bastante parecida com a da final nacional, com Konstrakta a estar sentada a meio do palco rodeada por cinco backing singers com figurinos negros e toalhas pelos ombros. Nos ecrãs de fundo temos algumas mãos e depois cravos brancos, iguais aos que a artista tem na lapela. Contudo, a meio tivemos algumas experiências com legendas em inglês... que não resultaram. Esperamos que as mesmas sejam descartadas porque prejudicam a atuação... Admitimos que soube a pouco.

Pontuação da Sérvia:  7,6 em 12 (Emanuel Filipe 10 | João Diogo 7 | Nuno Carrilho 6)

13h03 - Temos o Azerbaijão em palco, com uma enorme escadaria a dominar o Pala Olimpico. Nadar começa a cantar sentado e conta com um bailarino que repete os seus movimentos alguns degraus abaixo. Na parte final, a escadaria divide-se e as duas partes ficam viradas uma para a outra. A voz é poderosa e o ambiente escuro da atuação traz um enorme dramatismo ao tema. Destaque também para os planos de câmara (óbvio que as câmaras voltaram a aparecer 200x). Muito forte!

Pontuação de Azerbaijão: 8,3 em 12 (Emanuel Filipe 7 | João Diogo 10 | Nuno Carrilho 8)

13h20 - A Geórgia também já ensaiou em palco pela segunda vez. Os misteriosos Circus Mircus sobem a palco com figurinos que certamente farão furor nos próximos dias... A atuação é dominada por algumas imagens que vimos no videoclip e com o palco em tons rosas e azuis. Não há muito dinamismo da parte dos artistas e este é o grande problema da candidatura. Não nos surpreendeu... mas também não nos desiludiu. 

Pontuação da Geórgia: 6 em 12 (Emanuel Filipe 7 | João Diogo 5 | Nuno Carrilho 6)

13h54 - Malta já está em palco. Emma Muscat começa a atuação a tocar piano numa plataforma colocada no palco principal, subindo para cima do piano nos primeiros segundos da canção. Temos alguns planos de câmara perto da cascata e o palco é dominado por tons dourados, sendo vísivel um sol nos Leds tapado pelo sol do palco. A artista vai até ao palco B onde se encontra com os dançarinos. Acaba por ser tudo... e por não ser nada.

Pontuação de Malta: 4,3 em 12 (Emanuel Filipe 5 | João Diogo 3 | Nuno Carrilho 5)

14h14 - O irreverente representante de São Marino é o próximo a atuar. Achille Lauro repete o figurino do primeiro ensaio e a atuação começa com 2 gaiolas gigantes de metal. O cantor interage bastante com um dos guitarristas sendo que, na parte final da atuação, eis que aparece o touro mecânico de veludo vermelho. Um bom ensaio de São Marino e que certamente fará subir as probabilidades de apuramento. Se será suficiente para passar? Temos dúvidas mas merece!

Pontuação de São Marino: 9,6 em 12 (Emanuel Filipe 7 | João Diogo 12 | Nuno Carrilho 10)

14h44 - Os ensaios que se seguem, referentes aos BIG5, serão fechados à imprensa. Contudo, iremos contar-lhe tudo o que for revelado pelo site oficial do Festival Eurovisão.

15h09 - França é o primeiro finalista automático a subir ao palco do PalaOlimpico. A candidatura francesa conta uma estrutura de pedra com alguma vegetação, enquandrando perfeitamente na canção mas também na própria decoração da sala. A acústica e a coesão do grupo são notórias e temos duas máquinas de fogo nalguns momentos da atuação. Pareceu promissor...

@eurovision A fiery first rehearsal from France’s @ALVAN 🔥#EurovisionTikTok #Eurovision2022 #Eurovision ♬ original sound - Eurovision

15h42 - O país anfitrião Itália segue-se no alinhamento. Blanco não está presente no ensaio de hoje, sendo substituído por um figurante. O piano de cauda está de volta ao palco e o arranjo de "Brividi" entoa pela arena como nenhuma outra... Mahmood subiu a palco com um casaco longo e uns óculos de sol (inspiração no Matrix?) e o fumo tem um papel fortíssimo na atuação. 

@eurovision Goosebumps here in Turin as @Mahmood returns to the #Eurovision stage! 🇮🇹 #Eurovision2022 #EurovisionTikTok ♬ original sound - Eurovision

16h29 - O Reino Unido quer acabar com os maus resultados na Eurovisão e apostou as fichas todas este ano... Além do vozeirão de Sam, o país traz também o maior adereço do ano: uma estrutura metálica composta por três asas que parece ter saído de um filme de ficção científica. O cantor está num pedestal circular no meio da estrutura e promete um final épico. Londres 2023? 

@eurovision A HUUUUGE prop and HUUUGE vocals from United Kingdom’s @Sam Ryder 🔥 #EurovisionTikTok #Eurovision2022 #Eurovision ♬ original sound - Eurovision

17h18 - Nuestros Hermanos seguem-se no alinhamento com Chanel a prometer levar Espanha a um lugar cimeiro na Eurovisão. Com um figurino inspirado na tradição tauromática espanhola e onde se destacam inúmeros brilhantes, a cantora conta com cinco bailarinos na pretação. Temos fogo, temos power e teremos, certamente, três minutos de grande interesse televisivo.

@eurovision Make it go like pa-pa-pa-pa-pa with @Chanel Terrero! 🇪🇸 #Eurovision #Eurovision2022 #EurovisionTikTok ♬ original sound - Eurovision

17h55 - A Alemanha encerra o alinhamento do dia. Malik traz-nos, segundo o site oficial do concurso, uma atuação bastante inteligente, fazendo um grande trabalho de câmaras e uma conexão real com o público. A encenação é simples e despojada, mas a parte de rap tem uma intensidade muito forte... É uma atuação bastante confiante e a interpretação é bastante convincente. Será suficiente para um bom resultado?

@eurovision A confident and compelling first rehearsal from Germany’s @Malik Harris 🎸 #EurovisionTikTok #Eurovision2022 #Eurovision ♬ original sound - Eurovision

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.