Slider

Moldávia: Zdob şi Zdub cancelam concerto em Bucareste devido a casos positivos de Covid-19

  

Zdob şi Zdub cancelaram o concerto promocional em Bucareste depois de alguns elementos terem testado positivo à Covid-19.

Zdob și Zdub, representantes da Moldávia no Festival Eurovisão 2022 ao lado dos Frații Advahov, anunciaram, recentemente, o cancelamento do concerto promocional em Bucareste, na Roménia, agendado para a próxima segunda-feira, 25 de abril. Segundo o comunicado lançado pela banda, quatro elementos testaram positivo à Covid-19: "Vamos colocar a nossa segurança e saúde em primeiro lugar (...) Quatro dos nossos colegas foram infetados com Covid-19 e isto obriga-nos a fazer uma pequena pausa" lê-se no comunicado, frisando que todos os infetados "estão bem e sem sintomas", prometendo um concerto na capital romena a 22 de maio.

Os Zdob si Zdub foram escolhidos diretamente pela TRM para representar a Moldávia no Festival Eurovisão 2022 ao lado dos Fratii Advahov com "Trenuletul". O grupo foi o responsável pela estreia do país no Festival Eurovisão em 2005 com "Boonika bate doba", terminando em 6.º lugar na Grande Final, o segundo melhor resultado de sempre, regressando em 2011 com "So Lucky", que terminou em 12.º lugar na Final em Dusseldorf.

Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 16 ocasiões. Com onze apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu em 2017 com o grupo Sunstroke Project a conquistar a 3.ª posição. Natalia Gordienko representou a Moldávia no Festival Eurovisão 2021 com "Sugar", tema que ficou em 7.º lugar na semifinal 2. Na Grande Final, o país alcançou o 13.º lugar com 115 votos, fruto do 12.º lugar no público (62 pontos) e do 15.º lugar no júri (53 pontos), tendo sido a terceira canção mais votada pelo público português na Final.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: TRM
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.