Slider

ESC2022: Delegação da Ucrânia refez os planos da atuação para cumprir as regras da Eurovisão

 

Os Kalush Orchestra revelaram que foram convidados a alterar os planos da atuação no palco do Festival Eurovisão 2022 para permanecer apolítico.


Em conferência de imprensa antes da partida para Turim, os Kalush Orchestra, representantes da Ucrânia no Festival Eurovisão 2022, revelaram que, nas últimas semanas, foram convidados a alterar os planos da sua atuação no palco eurovisivo para que a mesma cumprisse a posição apolítica do evento. Contudo, o chefe de delegação do país realçou que "ainda que sejamos guiados pelas regras de não política, isto não significa que não possamos mostrar a nossa dor e transmitir a nossa realidade".

Além disso, a delegação ucraniana confirmou que a encenação contará com figurinos diferentes dos utilizados na final nacional, revelando também que as cores da bandeira da Ucrânia terão grande destaque na prestação.

Estreante em 2003, a Ucrânia conta com 16 participações no Festival Eurovisão, sendo o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, contabilizando também duas vitórias: 2004 e 2016. Em Roterdão, o país foi representado pelos Go_A e "Shum", que terminaram em 5.º lugar com 364 pontos, fruto do 2.º lugar no televoto (267) e do 9.º no júri (97). Em Portugal, a canção foi a segunda mais votada pelo público e a nona classificada no júri nacional, tendo recebido 12 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Por falar em Ucrânia estão confirmados este ano no festival Med em Loulé os Go_A assim como MARO e Mallu Magalhães..

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.