Slider

[AGENDA] Fernando Tordo e Fado Bicha juntos em Santarém nas comemorações do 25 de abril

O concerto que junta Fernando Tordo e Fado Bicha a 24 de abril será um dos pontos altos das comemorações do 25 de Abril em Santarém.


Fernando Tordo, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1973 e 1977, subirá, a 24 de abril, ao palco do Convento de São Francisco, em Santarém, ao lado dos Fado Bicha, grupo que disputou, este ano, as semifinais do Festival da Canção 2022 com "Povo Pequenino". O concerto será um dos pontos altos das comemorações do 25 de abril em Santarém, sendo descrito como um concerto "com dois momentos: um de memória, com Fernando Tordo, e outro com uma proposta de confronto com a diferença, com Fado Bicha, acentuando o respeito pela diferença e pela individualidade do outro como expressão da Liberdade".

O concerto tem entrada gratuita, sendo que o levantamento prévio de bilhetes poderá ser feito no Convento de S. Francisco até às 19h00 do dia 24 de abril, sendo que a última entrada acontecerá às 21h10. A partir dessa hora, a entrada no concerto será feita por ordem de chegada, limitada à lotação do espaço.

Participante em 9 edições do Festival da Canção enquanto letrista, compositor e intérprete, Fernando Tordo representou Portugal no Festival Eurovisão de 1973 com "Tourada", canção que alcançou o 10.º lugar com 80 pontos. Em 1977 regressa ao certame internacional com "Portugal no Coração", integrado no grupo Os Amigos, tendo terminado em 14.º lugar com 18 pontos. A última participação no Festival da Canção aconteceu em 2018 enquanto compositor de "P'ra te dar abrigo", canção que Anabela levou até ao 6.º lugar na Grande Final.




Os Fado Bicha foram convidados pela RTP para participar no Festival da Canção 2022 levando "Povo Pequenino", tema que havia sido recusado em 2021 na livre submissão, ao concurso deste ano. Na primeira semifinal, a dupla recolheu 11 pontos, fruto do 5.º lugar no televoto e o 6.º lugar no júri, ficando de fora dos apurados para a Grande Final ao terminar no 6.º lugar da classificação.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CMSantarem/Imagem/Vídeo: RTP
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.