Slider

FC2022: Conheça a ordem de atuação da Final do 'Festival da Canção 2022'

 

A RTP revelou, esta tarde, a ordem de atuação da Grande Final do Festival da Canção 2022. Pongo & Tristany abrem o alinhamento, enquanto Pepperoni Passion serão os últimos candidatos a atuar no próximo sábado.


Depois da realização das duas semifinais e do apuramento dos 10 candidatos finalistas do concurso deste ano, a RTP revelou, esta tarde, a ordem de atuação da Grande Final do Festival da Canção 2022, gala que terá lugar no próximo sábado, 12 de março. Pongo & Tristany abrirão o alinhamento da transmissão, enquanto Pepperoni Passion serão os últimos candidatos a atuar.

Aceda, de seguida, ao alinhamento:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo:RTP
30
( Hide )
  1. Anónimo17:22

    É impressão minha ou isto está feito para favorecer a Maro? Ou muito me engano ou vai ser a grande impulsionada do juri. Apesar de interessante, não funciona no ESC, de maneira nenhuma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:29

      A Maro podia funcionar se tivesse um staging que eleva-se a canção... Mas pronts é o que temos, entre a Maro ou a Aurea a não qualificação para a final é o mais provável

      Eliminar
    2. Anónimo17:38

      Tem poderes de adivinhação?
      Felizmente este ano temos várias canções que poderiam representar-nos no ESC de uma forma muito digna e profissional, capazes de nos dar um bom lugar na final.
      A canção da MARO é uma delas e isso de vir dizer que não tem chances nenhumas de vingar no ESC é o típico comentário do deita abaixo.

      Eliminar
    3. Anónimo18:37

      @ Anónimo 17:29, falas como se houvesse uma canção qualquer que tivesse boas hipóteses de qualificar para a final. Nós temos algumas para passar em 9º ou 10º, e nada melhor que isso. Degra.Dé será assassinado pelo jury, o Syro se não melhora os vocais também não vai longe, FF é para ter 0 no televoto.... Nós temos muito pouco para qualificar, e ainda menos se não houver melhorias grandes nas atuações ao vivo

      Eliminar
    4. Anónimo19:45

      Adoro, os nostredamus já começam a aparecer...tal como quando ganharam os the black mamba, as suposições era que não passaríamos à final..nunca vão aprender pois não? A MARO é fantástica e tem a melhor canção. O resto é secundário. Olha filha, pelo menos levamos alguém que afina e não passa vergonha.

      Eliminar
    5. Anónimo19:46

      Favoreceram o FF

      Eliminar
  2. Anónimo17:29

    Já se pode votar? Ou este ano apenas abrem as linhas no sábado?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:40

    Em 2017 também foram muitos os que atacaram o júri por votar no Salvador.
    Depois viu-se o resultado no ESC.

    ResponderEliminar
  4. A serio? A serio? Como ganhe a Maro corto as veías! Varias boas propostas e a rapariga arritmada destaca-se. Ninguém merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:02

      Ninguém merece a sua falta de educação. Quem não tem argumentos recorre ao insulto fácil. Tenha vergonha. Faz-me lembrar o Sobral, também faziam insultos do género, ou que o rapazito parecia que tava a morrer, ou que parecia um mendigo de rua pedinte. Não aprendem até ser valorizado lá fora.

      Eliminar
  5. Anónimo18:12

    Esta ordem parece ajudar ainda mais a Maro. Boraaa

    ResponderEliminar
  6. Para colocarem o Syro em 2º é porque não ganhou a semifinal de ontem. Já a Maro parece-me ter sido favorecida no alinhamento. Tinha um feeling que ela teria ganho a 1ª semifinal, mesmo não tendo tido um grande staging. Pelos vistos foi suficiente para vencer. Colocar a Aurea logo a seguir ao Syro, Milhanas e Inês e antes dos Quatro e Meia e FF, é para a matar com o júri só pode. Estou curiosa por saber os resultados das semifinais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que teorias da conspiração! Isso foi lido lendo folhas de chá?

      Eliminar
  7. Anónimo18:47

    FF o mais favorecido, parece-me.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:04

    Pfff! Tão a fazer o caldo à Maro...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:06

    :Concordo com o anónimo das 18:37 e com a Maria Martins.

    ResponderEliminar
  10. Temos na tampa os Dégradé e como fundo os Código 30 e o conteúdo é tudo o que fica por dentro. Ainda bem, começa mal e dá tempo para ir fazer um chichizinho e acaba mal dando tempo para repousar das pérolas que entretanto fui ouvindo. Claro que nem o 1º nem o 10º são o meu ódio de estimação porque não marco ninguém e além disso não vejo assim à primeira vista que sejam barreira para o triunfo dos restantes. A minha favorita neste momento não é nenhuma, ou seja, é como se começasse tudo do princípio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou contigo. Por uma vez não tenho favorito à partida e votarei apenas naquela que mais mexer comigo no dia da final. E podem ser 4 ou 5.

      Eliminar
  11. FF ou Aurea, vai ganhar o FC

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:37

    Este alinhamento foi por sorteio, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:07

      Não me parece. Agora fazem como na Eurovisão. Pongo & Tristany fecharam a semifinal, agora abrem a Final. Áurea, FF & Maro provavelmente tiveram os melhores resultados na semifinal e deram-lhes os melhores lugares para atuar.

      Eliminar
    2. É a RTP que faz o alinhamento, segundo disseram, para proporcionar o espetáculo mais equilibrado... Tipo isso

      Eliminar
  13. Anónimo19:58

    Deus queira que isto ajude a MARO mas já nem sei. O FF parece-me ser o que tem mais hipoteses de sobressair, mas o público não vai votar massivamente nele porque a canção é uma seca pegada. Prejudicaram ali a Pongo, pena, mas com o staging não dá pra esperarmos muito.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22:01

    Seja qual for a ordem de apresentação, o júri (dito sempre regional, mas com elementos que viveram a maior da vida fora das regiões que "representam") votará de acordo com o gosto de quem escolheu os jurados (o produtor do FC). Com sorte poderá suceder o que se passou nos dois últimos anos e nem ganhar a preferida do público nem aquela cuja vitória foi "cozinhada" pelo júri. Quanto a eventuais possibilidades de FF ficar bem classificado, é mais do que certo recolher um grande número de pontuações mínimas dos jurados, não vá acontecer o público gostar. Não é uma grande canção, mas quem dera que outros (Maro e Syro, por exemplo) aprendessem como se defende e valoriza uma canção.

    ResponderEliminar
  15. Eu cá acho que não favoreceram ninguém. Está bem equilibrado entre músicas mais mexidas e outras mais sóbrias. Que raio de mania com as teorias da conspiração, gente.

    ResponderEliminar
  16. Gostava que alguém me dissesse onde vai ser a grande final pois até agora ainda não passou pelos meus olhos nem ouvidos tal informação. Obrigado

    ResponderEliminar
  17. Anónimo13:33

    Ena tanto apoiante da Maro! Coisa mais secante e sem sal!. Só no final da canção consegui perceber em que língua cantava a moça...
    O mesmo com o Tristany/Pongo, só gritaria e uma espécie de dança (?)...
    Depois temos as músicas absolutamente normais e genéricas da Milhanas e Diana Castro...
    O resto é melhorzito, mas falta um "bocadinho assim" a cada uma delas.

    ResponderEliminar
  18. Obrigado pela informação.
    Que pena, vai ser tudo igual, então.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.