Slider

ASC2022: Estreia do 'American Song Contest 2022' foi acompanhada por 2,8 milhões de telespectadores

A estreia do American Song Contest 2022 ficou em quarto lugar no horário nos Estados Unidos da América, com uma média de 2 milhões e 899 mil espectadores. 


A emissora norte-americana NBC transmitiu, na passada segunda-feira, a primeira eliminatória do American Song Contest 2022, spin-off do Festival Eurovisão nos Estados Unidos da América. Onze estados e territórios disputaram a gala, que foi apresentada por Kelly Clarkson e Snoop Dogg, com Rhode Island a conquistar o primeiro lugar nas semifinais do formato.

Segundo dados já revelados pela Nielsen, a estreia do formato foi acompanhada por uma média de 2 milhões e 899 mil espectadores, tendo sido o quarto programa mais visto no horário atrás do American Idol (ABC), 9-1-1 (FOX) e The Nighborhood (CBS). O programa registou um share de 4% e uma quota de mercado de 0,49, com a primeira parte da transmissão a superar os 3,2 milhões de telespectadores em média.

Relativamente às redes sociais, a hashtag oficial do concurso, #AmericanSongContest, foi tendência a nível mundial, onde alcançou o 7.º lugar, estando também em destaque em 7 países: Estados Unidos da América, Canadá, Suécia, Reino Unido, Espanha, Porto Rico e Portugal. Além disso, o português foi a terceira língua (1,1%) mais utilizada pelos internautas para comentar sobre o evento, ficando apenas através do inglês (90,9%) e do espanhol (5,7%).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPlus.ES/Imagem: Eurovisiontv
2
( Hide )
  1. Anónimo20:17

    Em 4o lugar em 5 de sinal aberto deve durar cá um tempo...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:18

    Espero que este concurso não tenha sucesso, pois não tem qualquer lógica

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.