Slider

Bósnia-Herzegovina: BHRT em risco de encerramento

  

Depois das contas bancárias terem sido bloqueadas, a Administração da BHRT lançou um apelo urgente ao Governo da Bósnia-Herzegovina para evitar o encerramento da emissora estatal.

Depois de revelar que seria "muito improvável" um possível regresso ao Festival Eurovisão devido às sanções impostas pela EBU/UER face às dívidas acumuladas, a emissora estatal da Bósnia-Herzegovina está em sério risco de encerrar definitivamente. Devido aos problemas financeiros, as contas bancárias comerciais da emissora foram bloqueadas pelos bancos pela terceira semana consecutiva, o que está a ameaçar o funcionamento e continuidade da mesma, com a administração a fazer um apelo urgente ao Governo do país.

O bloqueio das contas bancárias ocorreu enquanto a BHRT continua a apelar ao pagamento da receita proveniente da taxa de audiovisual cobrado pelo Estado, acusando a Rádio Televisão da Republika Srpska de não ter fornecido os valores recolhidos na região, o que provocou um défice de financiamento de 32 milhões de euros no final de 2021 no já problemático orçamento da emissora.

Estreante em 1993, a Bósnia-Herzegovina participou em 19 ocasiões no Festival Eurovisão, conquistando o 3.º lugar em 2006, o melhor resultado da sua história. Contudo, em 2013, o país retirou-se do concurso alegando problemas financeiros da emissora nacional BHRT. Desde então, a Bósnia-Herzegovina apenas participou em 2016: a candidatura de Dalal & Deen feat. Ana Rucner & Jala com  "Ljubav je" reuniu patrocínios suficientes que cobrissem todos os gastos da emissora no concurso. No entanto, pela primeira vez na história do concurso, o país falhou o apuramento, terminando em 11.º lugar na semifinal. Recorde, de seguida, a participação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.