Slider

[AGENDA] ESC2022: Saiba como acompanhar o último 'Super Sábado Eurovisivo' da temporada


Islândia, Suécia e Portugal escolhem, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022, naquele que será o sexto (e último) Super Sábado Eurovisivo da temporada. Saiba como acompanhar os três eventos em direto.


Mais de três meses depois do arranque das finais nacionais, a pré-temporada eurovisiva deste ano chega, esta noite, ao fim com as últimas três escolhas para o Festival Eurovisão 2022. Islândia, Suécia e Portugal, três países que marcaram presença na Grande Final do concurso do ano passado, escolhem os seus representantes para Turim naquele que será o sexto (e último) Super Sábado Eurovisivo da temporada.

Saiba como acompanhar as transmissões desta noite:

Islândia - Söngvakeppnin 2022 - FINAL - 19h45 (hora de Lisboa) - AQUI 


A Islândia realiza, esta noite, a Grande Final do Söngvakepnnin 2022, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2022. Com apresentação de Björg Magnúsdóttir, Jón Jónsson e Ragnhildur Steinunn Jónsdóttir, a gala contará com cinco canções na corrida, sendo que três continuarão a ser interpretadas em islandês. O vencedor será determinado em duas rondas de votação: na primeira ronda, o público e o júri selecionarão os dois apurados para a SuperFinal, onde o público decidirá o representante do país em Turim. Tusse (Suécia 2021) e Dadi Og Gagnamagnid (Islândia 2021) marcarão presença no espetáculo.

Aceda, de seguida, às canções a concurso:



Suécia - Melodifestivalen 2022 - Final - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI 


A SVT transmite hoje, diretamente da Friends Arena, em Estocolmo, a Grande Final do Melodifestivalen 2022, certame apresentado por Oscar Zia. Doze candidatos estão a concurso, com a votação a cargo do público (50%) e do júri internacional (50%), composto por representantes dos Países Baixos, Finlândia, Espanha, Austrália, República Checa, Irlanda, Israel e Itália.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da gala:

1. Klara Hammarström - "Run to the Hills"
2. THEOZ - "Som du vill"
3. Anna Bergendahl - "Higher Power"
4. John Lundvik - "Änglavakt"
5. Tone Sekelius - "My Way"
6. Anders Bagge - "Bigger Than the Universe"
7. Robin Bengtsson - "Innocent Love"
8. Faith Kakembo - "Freedom"
9. LIAMOO - "Bluffin"
10. Cornelia Jakobs - "Hold Me Closer"
11. Cazzi Opeia - "I Can't Get Enough"
12. Medina - "In i Dimman"


Portugal - Festival da Canção 2022 - Final - 21h00 (hora de Lisboa) - AQUI 


Filomena Cautela (ESC2018) e Vasco Palmeirim apresentam, esta noite, a Grande Final do Festival da Canção 2022 diretamente dos Estúdios da RTP em Lisboa. Dez candidatos estão a concurso, sendo que a votação estará a cargo do público (50%) e do júri regional (50%), com o público a ter poder de desempate na votação. Bateau Matou, Lura, Blaya e Sara Correia são algumas das convidadas especiais da gala onde serão escolhidos os representantes de Portugal em Turim.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da gala:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte:RTP/SVT/RUV / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.