Slider

[VÍDEO] ESC2022: Monika Liu confirma o favoritismo e vence o 'Pabandom iš naujo! 2022'

Monika Liu e "Sentimentai" vencem o Pabandom iš naujo! e representam a Lituânia em Turim. 21 anos depois, o país volta a cantar em lituano no Festival Eurovisão.


A Lituânia já escolheu os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022: Monika Liu e "Sentimentai". A candidatura reuniu o consenso do público e do júri, terminando o concurso com a pontuação máxima de 24 pontos, sendo a primeira vez desde 2001 que o país cantará na sua língua materna. Em segundo lugar na competição ficou Augute Vedrickaite, segunda classificada no júri, enquanto Lolita Zero encerrou o pódio em igualdade pontual com a segunda classificada.

Aceda, de seguida, aos resultados:

1.º Monika Liu – "Sentimentai" - 24 pontos (12J+12P)
3.º Lolita Zero – "Not Your Mother" - 18 pontos (8J+10P)
5.º Gebrasy – "Into Your Arms" - 12 pontos (6J+6P)
8.º Queens of Roses – "Washing Machine" - 7 pontos (3J+4P)

A Lituânia participou por 21 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas. Em Roterdão, a Lituânia foi representada por The Roop e "Discoteque", tema que conquistou o segundo melhor resultado de sempre: o 8.º lugar na Grande Final com 220 pontos, fruto do 7.º lugar no televoto (165) e o 14.º no júri (55), não tendo recebido qualquer pontuação de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/Imagem/Vídeo: Eurovisiontv
4
( Hide )
  1. Anónimo21:15

    Esta canção podia ter sido enviada por Itália nos anos 60 ou 70, têm uma vibe interessante e é muito agradável, mas não sei se terá sucesso na eurovisão...

    ResponderEliminar
  2. É um bocado "fora sa caixa",irreverente até.Mas tem muita classe. A cantora é muito elegante em palco.Gostava de a ver na final.

    ResponderEliminar
  3. Gosto do conjunto. Entre o retro e futurismo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:50

    É provável que chegue a final. É diferente. Não é das minhas favoritas mas reconheço que é uma boa música

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.