Slider

Ucrânia: Kalush Orchestra admite participação no Festival Eurovisão 2022

  

Os Kalush Orchestra, segundos classificados no Vidbir 2022, admitem representar a Ucrânia no Festival Eurovisão 2022. O anúncio oficial deverá acontecer nas próximas horas.


Depois da retirada da proposta de Alina Pash após a polémica em torno da viagem da artista à Crimeia em 2015, a emissora ucraniana UA:PBC decidiu convidar os Kalush Orchestra para representar a Ucrânia no Festival Eurovisão 2022.

Em declarações à imprensa, Oleh Psyuk, vocalista da banda, admitiu que a banda seja a representante do país em Turim: "Posso dizer que o meu bom desempenho não depende da emissora ucraniana e fico feliz que a Eurovisão não seja organizada por ela... Portanto vou representar a Ucrânia e não a UA:PBC. Em breve terão a resposta final. Quando assinarmos o contrato, podemos anunciar" afirmou, tecendo algumas críticas à emissora ucraniana, contra a qual avançou com um processo em tribunal devido aos resultados da final nacional.

Estreante em 2003, a Ucrânia conta com 16 participações no Festival Eurovisão, sendo o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, contabilizando também duas vitórias: 2004 e 2016. Em Roterdão, o país foi representado pelos Go_A e "Shum", que terminaram em 5.º lugar com 364 pontos, fruto do 2.º lugar no televoto (267) e do 9.º no júri (97). Em Portugal, a canção foi a segunda mais votada pelo público e a nona classificada no júri nacional, tendo recebido 12 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.