Slider

Polónia: Ylva e Linda Persson acusam Lidia Kopania de "desperdiçar uma boa canção"

 A dupla sueca Ylva e Linda Persson acusou Lidia Kopania de "não cantar a melodia e a letra que escrevemos" na participação na final nacional da Polónia para o Festival Eurovisão 2022.


Representante da Polónia no Festival Eurovisão de 2009, a cantora Lidia Kopania participou, ontem, na final nacional polaca para o concurso internacional de 2022 com "Why Does It Hurt?", tema da dupla Ylva e Linda Persson. Contudo, a canção não foi além do 10.º (e último) lugar com apenas 1% dos votos, com as compositoras a tecerem duras críticas à intérprete do tema

"Esta noite foi um momento triste para nós (...) pela qualidade da atuação da Lidia Kopania. Tínhamos esperanças de algo profissional de uma antiga vencedora e infelizmente o que ela cantou não foi nem a melodia nem a letra que escrevemos" escreveram nas redes sociais, garantindo que "enquanto compositoras, não fomos envolvidas na decisão do artista em fazer estas mudanças e não queremos ficar associadas a isto. Uma boa canção que vai para o lixo".


A Polónia estreou-se na competição em 1994, e conseguiu nesse mesmo ano o seu melhor resultado na competição - um 2° lugar com a canção "To nie ja!". Rafał foi selecionado internamente pela TVP como representante polaco no Festival Eurovisão 2021, com "The Ride", tema que ficou em 14.º lugar na segunda semifinal com 35 pontos, fruto do 13.º lugar no televoto (17) e o 14.º no júri (18), tendo sido a canção menos votada por Portugal nas duas vertentes.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:ESCxtra / Imagem: Andres Putting / Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.