Slider

Lituânia: Monika Liu garante mudanças na atuação para o Festival Eurovisão 2022

Depois da vitória no Pabandom iš naujo!, a cantora Monika Liu confirmou que fará grandes alterações na atuação para o Festival Eurovisão 2022.

Apontada como favorita à vitória no concurso desde a primeira fase, a cantora Monika Liu carimbou, na noite passada, o passaporte para o Festival Eurovisão 2022 com "Sentimentai", aquela que será a primeira canção em lituano desde 2001 e a primeira totalmente interpretada no idioma desde a estreia do país em 1994.

"Sinto-me num sonho. Não sei se é real ou não... Sinto-me uma personagem da minha própria canção" frisou a cantora, garantindo que a atuação sofrerá grandes alterações para o palco do Festival Eurovisão 2022: "Vou mudar muita coisa na atuação, mas preciso de descansar uma noite. Preciso de andar, apanhar ar puro e conversar com as pessoas. Depois começamos a trabalhar porque quase tudo será mudado". Apesar de não querer avançar com expectativas para Turim, a cantora confessou "querer ser recebida no aeroporto de Vilnius como uma rainha".


A Lituânia participou por 21 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas. Em Roterdão, a Lituânia foi representada por The Roop e "Discoteque", tema que conquistou o segundo melhor resultado de sempre: o 8.º lugar na Grande Final com 220 pontos, fruto do 7.º lugar no televoto (165) e o 14.º no júri (55), não tendo recebido qualquer pontuação de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/Imagem/Vídeo: Eurovisiontv
1
( Hide )
  1. Anónimo17:42

    Esta já está com a mania das grandezas!...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.