Slider

JESC2022: Irlanda confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2022

  

 A emissora irlandesa TG4 confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2022, abrindo as inscrições para todos os interessados.


Depois de alcançar o décimo oitavo lugar no Festival Eurovisão Júnior 2021, a emissora da Irlanda TG4 revelou que estará a concurso na edição do próximo ano, que será sediada na Arménia. O anúncio foi feito no site oficial da emissora, com a abertura das inscrições para o formato de seleção, sendo que, tal como nos anos anteriores, as candidaturas dizem respeito apenas aos intérpretes, com a canção a ser escolhida posteriormente.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, conta com sete países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, Geórgia, Irlanda, Países Baixos e Polónia. A Bielorrússia, cuja emissora foi sancionada e suspensa da EBU/UER, ficará de fora do certame, enquanto o Azerbaijão manifestou interesse em participar no concurso.

Estreante em 2015, a Irlanda participou em seis edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 10.º lugar alcançado em 2016. Em Paris, o país foi representado por Maiú Levi Lawlor e "Saor (Disappear)", terminando em 18.º (e penúltimo) lugar com 44 pontos, nenhum deles oriundo do júri português.

Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte:TG4/ESCPlus/ Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.