Slider

ESC2022: Andromachi é a representante de Chipre no Festival Eurovisão 2022?

 

A cantora grega Andromachi é a mais recente artista apontada como representante de Chipre no Festival Eurovisão 2022.


Sem nenhum anúncio oficial sobre a participação cipriota em Turim, vários nomes têm sido apontados como eventuais representantes de Chipre no Festival Eurovisão 2022. O mais recente rumor especula que a cantora grega Andromachi terá sido a escolhida da emissora CyBC para Turim, depois do programa de rádio Good Morning Show ter avançado que o nome do representante termina com "machi", ao desmentir a eventual escolha de Ivi Adamou para o concurso internacional.

Andromachi Dimitropoulou, artisticamente conhecida como Andromachi, nasceu em 1994 em Manheim, na Alemanha, tendo-se dado a conhecer em 2015 aquando da participação no The Voice of Greece.

Estreante em 1981, Chipre participou em 38 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a final em seis ocasiões. Com a vitória portuguesa em 2017, Chipre tornou-se o país com maior número de participações, sem nenhuma vitória. O melhor resultado do país pertence a Eleni Foureira, que conseguiu em 2018 um segundo lugar, com a canção "Fuego". Na última edição, o país foi representado por Elena Tsagrinou e "El Diablo", conseguindo para Chipre um 16.º lugar. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!

Fonte: Eurovoix / Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo20:14

    Cantora incrível do cenário musical greco-cipriota.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:26

    Seria uma otima escolha

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.