Slider

Chipre: Marvin Dietmann e Dan Shipton serão os responsáveis pela atuação de Chipre no Festival Eurovisão 2022


 Marvin Dietmann confirmou nas suas redes sociais que será o responsável pela atuação cipriota no Festival Eurovisão 2022, em conjunto com Dan Shipton


O envolvimento de Marvin Dietmann no Festival Eurovisão 2022, não se limitará ao seu papel como jurado no Benidorm Fest 2022. O diretor artístico revelou nas suas redes sociais que será o responsável pela atuação de Chipre, cuja equipa criativa contará igualmente com Dan Shipton. 

Os dois profissionais já são experientes no mundo do Festival Eurovisão. Marvin Dietmann conta já com uma vitória no seu currículo após encenar a atuação de Conchita Wurst no Festival Eurovisão 2014. Na edição de 2021 foi diretor artístico das atuações de Chipre, Espanha, Bulgária, Croácia, República Checa e Áustria. Por sua vez, Dan Shipton foi o diretor criativo das atuações britânicas entre 2016 e 2018, tendo colaborado com Marvin Dietmann em 2021. 

A emissora cipriota ainda não selecionou a canção e o artista que defenderão as cores do país em Turim. No entanto, no passado mês de janeiro, foi revelado que o artista será um cantor emergente, mais uma vez associado à discográfica Panik Records. 

Estreante em 1981, Chipre participou em 38 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a final em seis ocasiões. Com a vitória portuguesa em 2017, Chipre tornou-se o país com maior número de participações, sem nenhuma vitória. O melhor resultado do país pertence a Eleni Foureira, que conseguiu em 2018 um segundo lugar, com a canção "Fuego". Na última edição, o país foi representado por Elena Tsagrinou e "El Diablo", conseguindo para Chipre um 16.º lugar. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.