Slider

[AGENDA] ESC2022: Saiba como acompanhar o primeiro 'Super Sábado Eurovisivo' da temporada

 

Enquanto Itália e Israel escolhem os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022, outros seis países continuam os seus processos de seleção no primeiro Super Sábado Eurovisivo da temporada. Saiba como acompanhar as oito transmissões.


Eis chegado o primeiro Super Sábado Eurovisivo da temporada, com oito transmissões eurovisivas em simultâneo. Itália, com a Grande Final do Festival di Sanremo 2022, e Israel, com a escolha do X Factor Israel, culmimam os seus processos de seleção para Turim, enquanto Eslovénia, Suécia e Letónia iniciam as suas transmissões televisivas da final nacional. Por sua vez, Estónia, Lituânia e Noruega transmitem a última semifinal dos seus processos de seleção, aproximando-se da escolha dos seus representantes no Festival Eurovisão 2022.

Saiba como acompanhar as transmissões desta noite:

Israel - X Factor Israel -19h15 (hora de Lisboa) - AQUI 

Os quatro finalistas do X Factor Israel disputam, esta noite, o direito de representar o país no Festival Eurovisão 2022. O vencedor será decidido em duas rondas: na primeira ronda, os quatro artistas interpretarão um cover, com o menos votado a ser eliminado; os três artistas que continuarão a concurso interpretarão o tema que tencionam levar à Eurovisão, com a votação a cargo do público (50%), júri do X Factor (25%) e júri profissional (25%).

Aceda, de seguida, às canções a concurso:

Inabl Bibi – "Marionette"
Sapir Saban – "Breaking My Own Walls"
Michael Ben David - "I.M"
Eli Huli – "Blinded Dreamers"


Itália - Festival di Sanremo 2022 - Grande Final - 19h40 (hora de Lisboa) - AQUI ou através do canal RAI1 (Vodafone 184, RAI 290 e NOS 202)


Itália transmite, esta noite, a Grande Final do Festival di Sanremo. Amadeus apresenta a gala ao lado de Sabrina Ferilli, sendo que os 25 concorrentes voltarão a subir ao palco do Teatro Ariston para defender as suas candidaturas. A votação de hoje estará a cargo do televoto, sendo que a classificação final resultará da média de todas as galas do concurso, estabelecendo os lugares do 25.º ao 4.º lugar. Os três superfinalistas entrarão numa nova votação, com os resultados a cargo do público (34%), painel demoscópico (33%) e imprensa (33%), com o mais votado a ser declarado vencedor do certame.

Aceda, de seguida, aos candidatos ordenados pela classificação geral:

1.ºMahmood ft. Blanco - "Brividi"
2.º Gianni Morandi - "Apri tutte le porte"
3.º Elisa - "O forse sei tu"
4.º Irama - "Ovunque Sarai"
5.º Sangiovanni - "Farfalle"
6.º Emma - "Ogni volta è così"
7.º La Rappresentante di Lista - "Ciao Ciao"
8.º Massimo Ranieri - "Lettera al di là del mare"
9.º Fabrizio Moro - "Sei Tu"
10.º Michele Bravi - "Inverno dei fiori"

11.º Achille Lauro - "Domenica"
12.º Matteo Romano - "Virale"
13.º Dargen D’Amico - "Dove si balla"
14.º Aka7even - "Perfetta Così"
15.º Noemi - "Ti amo, no lo so dire"
16.º Donatella Rettore & Dittonellapiaga - "Chimica"
17.º Iva Zanicchi - "Voglio Amarti"
18.º Giovanni Truppi - "Tuo padre, mia madre, Lucia"
19.º Rkomi - "Insuperabile"
20.º Le Vibrazioni - "Tantissimo"

21.º Yuman - "Ora e qui"
22.º Highsnob + Hu - "Abbi cura di te"
23.º Giusy Ferreri - "Miele"
24.º Tananai - "Sesso Occasionale"
25.º Ana Mena - "Duecentomila Ore"


Eslovénia - EMA 2022 - Semifinal 1 - 19h20 (hora de Lisboa) - AQUI  

Depois da realização do EMA Fres 2022, pré-seleção para a final nacional, a RTVSLO transmite, esta noite, a primeira semifinal do EMA 2022. Dez candidatos estão na corrida, com destaque para o luso-esloveno Jonatan Haller. Os três mais votados do júri conquistarão o apuramento para a Grande Final, seguindo-se os três mais votados pelo televoto.

Aceda, de seguida, ao alinhamento:

1. July Jones - "Girls Can Do Anything"
2. David Amaro - "Se Vedno Si Lepa"
3. Le Serpentine – "Tud Teb Se Lahko Zgodi"
4. Bowrain & Brina – "Čas Je"
5. Luma - "All In"
6. Stela Sofia - "Tu in zdaj"
7. Jonatan Haller – "Obzorje"
8. Batista Cadillac – "Mim Pravil"
9. Zala Smolnikar – "V Ogledalu"
10. Manouche – "Si Sama?"

Letónia - Supernova 2022 - Semifinal - 19h05 (hora de Lisboa) - AQUI  

Depois da escolha interna de 2021, a Letónia volta a apostar no Supernova para a escolha dos seus representantes. Ketija Senberga e Lauris Reiniks apresentam a gala que contará com 17 concorrentes, sendo que os 10 mais votados pelo júri (50%) e público (50%) conquistarão o apuramento para a Grande Final do certame. No entanto, a LTV reserva-se ao direito de eleger um novo finalista com um wildcard.

Aceda, de seguida, ao alinhamento:


Estónia - Eesti Laul 2022 - Semifinal 2 - 17h30 (hora de Lisboa) - AQUI  

Dez artistas disputam, esta tarde, as últimas vagas na Grande Final do Eesti Laul 2022, com a gala a ser apresentada por Maarja-Liis Ilus (ESC1996/97) e Priit Loog diretamente do Saku Suurhall, que estará sem público. Minimal Wind ft. Elisabeth Tiffany não atuarão na gala depois de terem testado positivo à Covid-19, sendo a participação assegurada pelo videoclip oficial. Na primeira ronda de votação, os quatro melhores classificados da votação do júri (50%) e da votação do público (50%) conquistarão o apuramento, sendo que, na segunda ronda, o público será o responsável por eleger o último finalista.

Aceda, de seguida, ao alinhamento:


Lituânia - Pabandom iš naujo! 2022 - 2.ª Semifinal - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI 

A emissora lituana LRT transmite, esta noite, a primeira semifinal do Pabandom iš naujo! 2022. 9 candidatos estarão a concurso, sendo que o público (50%) e o júri (50%) serão os responsáveis por selecionar os primeiros quatro finalistas do certame. Ieva Zasimauskaite, representante do país em Lisboa, é uma das concorrentes da noite.

Aceda, de seguida, às canções a concurso:



Noruega - Melodi Grand Prix 2022 - 4.ª Semifinal - 18h50 (hora de Lisboa) - AQUI 

A Noruega continua, esta noite, com a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2022 com a quarta (e última) semifinal do Melodi Grand Prix 2022. Quatro canções estarão a concurso na gala de hoje, estando distribuídas em dois duelos: o mais votado do público em cada duelo conquistará o apuramento para o duelo final, onde o vencedor conquistará o apuramento para a Grande Final. Subwoolfer, banda finalista automática, também atuará na gala de hoje.

Aceda, de seguida, aos candidatos da semifinal: 


Suécia - Melodifestivalen 2022 - 1.ª Semifinal - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI 


A SVT transmite hoje, diretamente do Avicci Arena, em Estocolmo, a primeira semifinal do Melodifestivalen 2022, certame apresentado por Oscar Zia. Sete candidatos estão a concurso, com o público a decidir os dois finalistas e os dois candidatos que seguem para a semifinal de repescagem. O candidato mais votado na primeira ronda de votação conquistará a primeira vaga na Grande Final, sendo que a segunda ronda, onde o público será distribuído por faixas etárias, determinará o segundo finalista e os dois da semifinal de repescagem. Robin Bengtsson, representante sueco em 2017, é um dos concorrentes da noite.

Aceda, de seguida, aos candidatos da semifinal: 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/ERR/LRT/RTVSLO/KAN/SVT/NRK / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.