Slider

Morreu Armando Gama, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1983

Morreu o cantor e compositor Armando Gama, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1983. Tinha 67 anos.

Notícia triste para a comunidade eurovisiva portuguesa: faleceu o cantor e compositor Armando Gama, vencedor do Festival da Canção de 1983 e representante de Portugal no Festival Eurovisão em Munique. Com 67 anos, Armando Gama lutava contra um cancro, estando internado no IPO de Lisboa, onde faleceu durante a madrugada de hoje, 17 de janeiro, conforme anunciou uma fonte da família à imprensa. Até ao momento, não foram revelados detalhes das cerimónias fúnebres.

A estreia de Armando Gama no Festival da Canção aconteceu em 1980 enquanto membro do Duo Sarabanda com "Made In Portugal", tema que ficou em quinto lugar na semifinal. Três anos depois, regressa ao concurso a solo com "Esta Balada Que Te Dou", tema que vence o Festival da Canção de 1983 e representa Portugal no Festival Eurovisão, onde terminou em 13.º lugar. Em 1993 volta a participar no concurso com "Se Eu Sonhar", que fica fora da Final, tendo disputado a votação online de 2009 com "Amor Mais-Que Perfeito", que termina em 22.º lugar.

1
( Hide )
  1. Anónimo17:53

    Porque é que "modernizaram" e "dance-edm-izaram" o original para interpretar no FC de 2019?
    Todos estes remakes dão-me a volta ao estomago. Escutem o original e deixem-se encantar por ele mesmo ... que eu saiba eu não posso mudar a cor dos meus olhos e com esta cor terei sempre de viver até morrer. Em música, com todo o respeito, deveria ser assim também.
    Armando Gama RIP

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.