Slider

Ucrânia: LAUD desclassificado do 'Vidbir 2022' e substituído por Barleben

Horas depois da revelação dos concorrentes do Vidbir 2022, a emissora ucraniana anunciou a desclassificação de LAUD. O cantor Barleben ocupa a vaga deixada na gala de 12 de fevereiro. 


Depois da recepção de 284 inscrições, a emissora estatal da Ucrânia revelou, esta manhã, os 8 concorrentes do Vidbir 2022, final nacional do país para o Festival Eurovisão. No entanto, horas depois da revelação dos apurados, a emissora ucranaiana anunciou a desclassificação de LAUD e "Head Under Water", depois de ser conhecido que a canção havia sido publicada originalmente em 2018.

Pouco depois do anúncio, a UA:PBC avançou que Barleben e "Hear My Words" ocupariam a vaga deixada na gala de 12 de fevereiro, onde oito candidatos disputarão o direito a representar a Ucrânia em Turim. Masha Efrosinina e Timur Miroshnychenko apresentam a gala, com os resultados a cargo do público (50%) e do júri (50%)

Aceda, de seguida, aos finalistas:

Alina Pash – "Тіні забутих предків"
Barleben - "Hear My Words"
Cloudless – "All be alright"
Kalush Orchestra – "Stefania"
Michael Soul – "Demons"
Our Atlantic – "Моя Любов"
Roxolana – "GIRLZZZZ"
Wellboy – "Nozzy Bossy"

Estreante em 2003, a Ucrânia conta com 16 participações no Festival Eurovisão, sendo o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, contabilizando também duas vitórias: 2004 e 2016. Em Roterdão, o país foi representado pelos Go_A e "Shum", que terminaram em 5.º lugar com 364 pontos, fruto do 2.º lugar no televoto (267) e do 9.º no júri (97). Em Portugal, a canção foi a segunda mais votada pelo público e a nona classificada no júri nacional, tendo recebido 12 pontos.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.