Slider

Itália: Gabriele Corsi e Cristiano Malgioglio são os comentadores do Festival Eurovisão 2022

Gabriele Corsi e Cristiano Malgioglio são os comentadores do Festival Eurovisão 2022 na transmissão da RAI.


Depois do anúncio efetuado no Sorteio das Semifinais, a dupla Gabriele Corsi e Cristiano Malgioglio revelaram, nas redes sociais, que serão os comentadores do Festival Eurovisão 2022 na transmissão italiana pelo segundo ano consecutivo. Contudo, a dupla não confirmou se também comentarão as semifinais, que no ano passado foram comentadas por Ema Stokholma e Saverio Raimondo na RAI4, ou se apenas ficarão com a transmissão da Grande Final.

Gabriele Corsi é ator e comediante, tornando-se conhecido enquanto membro do Trio Medusa, tendo sido escolhido para apresentar o Sorteio das Semifinais do Festival Eurovisão 2022: no entanto, o artista testou positivo à Covid-19 e teve de ser substituído por Mario Acampa. Por sua vez, Cristiano Malgioglio é cantor, compositor e ator, tendo escrito "Ciao Cara Come Stai?", canção vencedora do Festival di Sanremo 1974.




Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/Imagem/Vídeo: Eurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.