Estónia: Maarja-Liis Ilus e Pritt Loog apresentam o 'Eesti Laul 2022'

   

Maarja-Liis Ilus, representante da Estónia no Festival Eurovisão de 1996 e 1997, e Priit Loog são os apresentadores do Eesti Laul 2022.

Depois da revelação do alinhamento das duas semifinais do certame, a emissora estatal da Estónia anunciou que Maarja-Liis Ilus e Priit Loog serão os apresentadores das semifinais e da Grande Final do Eesti Laul 2022, galas que terão lugar no Saku Suurhall, em Tallinn. As duas semifinais estão agendadas para 3 e 5 de fevereiro, sendo que a Grande Final acontecerá a 

Maarja-Liis Ilus participou em cinco edições da final nacional da Estónia: em 1996, ano da sua estreia, venceu o concurso com Ivo Linna e "Kaelakee hääl", alcançando o 5.º lugar no Festival Eurovisão, tendo também alcançado o sexto lugar na final nacional com a sua participação a solo. Em 1997, participou com duas canções, alcançando a vitória com "Keelatud maa", que ficaria em 8.º lugar na Eurovisão, e ficando em sétimo lugar com "Aeg". A última participação aconteceu em 2004, terminando em 4.º lugar com "Homme", tendo apresentado o evento em 2007. Além disso, Maarja-Liis Ilus participou também no Melodifestivalen em 2003 com "He Is Always On My Mind", que seria eliminado nas semifinais.



Aceda, de seguida, ao alinhamento das galas:



Estreante em 1994, a Estónia participou em 26 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 16 presenças na Grande Ginal. Uku Suviste foi o representante da Estónia no Festival Eurovisão 2021, depois da segunda vitória no Eesti Laul, com "The Lucky One": o tema ficou em 13.º lugar na semifinal com 58 pontos, fruto do 12.º lugar no júri (29) e no televoto (29), tendo recebido 1 ponto do júri português.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ERR/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube

Sem comentários