Slider

Espanha: Sindicatos da RTVE pedem anulação dos resultados e "esclarecimento das irregularidades"

 A vitória de Chanel no Benidorm Fest 2022 está a causar polémica em Espanha, com várias entidades a apontarem para uma eventual violação do regulamento do concurso.


Novo eurodrama em Espanha com a vitória de Chanel e "SloMo" no Benidorm Fest 2022. O CCOO, o maior sindicato da RTVE, emitiu um comunicado a apelar ao "anulamento" da escolha dos representantes para o Festival Eurovisão 2022, frisando a necessidade de "investigação das notáveis irregularidades" no pássado sábado. "A RTVE dever esclarecer com urgência as relações entre os membros do júri e a cantora Chanel, bem como se há conflito de interesses. Deve também ficar claro o rumo dos votos das pessoas que, no júri, têm ou tiveram relações profissionais com o vencedor" pode ler-se no comunicado, que pede que os argumentos do júri sejam explicados aquando da votação.

Nas últimas horas, a polémica em Espanha tem aumentado através das redes sociais, com os partidos políticos Galicia en Comú e BNG a anunciarem que irão levar o assunto ao Comité de Controlo da RTVE no Congresso dos Deputados, alegando "falta de transparência" no processo. Além disso, também Miryam Benedited, jurada do concurso, está a ser acusada de tráfico de influência por vários internautas, depois de ter trabalhado com Chanel em Olesa de Montserrat, enquanto outros acusam o tema de não cumprir o regulamento do evento: as canções não poderiam conter mais de 35% da letra em língua estrangeira, mas "SloMo" contaria com 44%.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CCMA / Imagem e Vìdeo: RTVE
14
( Hide )
  1. Só há uma palavra pra isto, RIDÍCULO!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:13

    Porquê só pode existir conflitos de interesse entre o júri e a Chanel?
    Não há conflito de interesses entre o júri e as Tanxugueiras, a Rigoberta ou qualquer outro artista no concurso?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:43

    Coitada da rapariga que não tem culpa nenhuma de isto
    Isto é só um problema de juris...é dificil encontrar juris que nunca trabalharam com certo artistas
    Este ano vai ser dificil encontrarem artistas que não conhecei a Aurea para sentarem-se no júri portugues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:28

      Nem me fales da Aurea, cada vez que ouço os eurofans portugueses falar dela fico com jma azia...

      Eliminar
  4. Anónimo20:54

    Imagine-se que se avaliavam em Portugal as relações entre os membros dos júris das semifinais e depois do júri dito regional com os compositores e intérpretes...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:00

    Então e quando se selecionaram as canções, ninguém se apercebeu que uma delas ("Make you say") tinha todo o refrão - várias vezes cantado - em inglês?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:08

    mas estes espanhóis não sabem aceitar a vitória da Chanel!!?
    isso abala demasiado um artista imagino o que ela deve estar sentindo agora que pena

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:09

    Há uma grande editora (BMG) por detrás da Chanel (o que não acontece com as duas mais votadas pelo televoto, por exemplo), e não se investe tanto numa candidatura a menos que se esteja quase certo do seu sucesso.
    Se se somar a isto as supostas irregularidades apontadas por este sindicato, é normal que gere desconfiança nas pessoas.
    A RTVE precisa de ser transparente o quanto antes para que não se perca o entusiasmo do público e para que possam haver mais Benidorm Fests deste nível (ou ainda melhor) no futuro.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:19

    Quer dizer em Portugal o Inglês já é autorizado á uns anos e eles reclamam porque a canção tem mais aplavras em Inglês que e autorizado??? Aliás que lei mais idiota é essa?? Ridículo

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:33

    Estas coisas deviam ter sido vistas e analisadas muito antes, aliás, se a Chanel for desqualificada só desejo que os outros artistas tenham a decência de recusar representar o país e a Espanha tenha que retirar-se por nenhum dos artista do Benidorm quererem ocupar o lugar dela

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:40

    E há pessoas a dizer que SloMo é plágio de uma canção serbia e aparentemente a cantora estáa preparar-se para processar os compositores por plágio...
    Vamos ter drama para uns bons meses...

    ResponderEliminar
  11. Ridículo! Depois se admiram os maus resultados da Espanha tem tido na Espanha nos ultimos anos na Eurovisão, é devido incompetência da RTVE simplesmente! Quem fica mais mal isto tudo são os artistas que participaram no concurso na minha opinião

    ResponderEliminar
  12. Anónimo07:49

    Realmente como já foi falado em anos anteriores, a continuar assim, em breve ninguém vai querer representar Espanha no ESC.

    ResponderEliminar
  13. Meus irmães portugueses, levade ás Tanxugueiras a participar na Eurovisión e dádelhe uma leção a Espanha por favor.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.