Slider

Espanha: Conheça os resultados da 1.ª semifinal do 'Benidorm Fest 2022'


Seis candidatos disputaram, esta noite, a primeira semifinal do Benidorm Fest 2022, final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão 2022. Conheça os quatro finalistas da gala.


A emissora espanhola RTVE transmitiu, esta noite, a primeira de duas semifinais do Benidorm Fest 2022, final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão 2022. Com 6 temas a concurso, a votação esteve a cargo do público (50%), dividido entre o televoto e o júri demoscópio, enquanto o júri (50%) será constituído por Estefanía Garcia, Felix Bergsson, Marvin Dietmann, Miryam Benedited e Natalia Calderón. 

Aceda, de seguida, aos resultados da noite:

Apurados
1.º Chanel – "Slo mo" - 110 pontos
2.º Tanxugueiras – "Terra" - 93 pontos
4.º Varry Brava – "Raffaella" - 74 pontos

Eliminados
6.º Unique – "Mejores"- 40 pontos


Estreante em 1961, Espanha conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Escolhido internamente pela emissora espanhola, Blas Cantó representou Espanha no Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020. Em defesa de "Voy A Quedarme", o cantor ficou em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos, todos oriundos da votação do júri da Bulgária (4) e do Reino Unido (2).

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem e Vídeo: Eurovisiontv
42
( Hide )
  1. Anónimo23:04

    A Chanel foi incrível, para mim a melhor da noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:57

      A Chanel está pronta para ir à Eurovisão

      Eliminar
  2. Para mim, está ganho pelas Tanxugueiras. Foram as minhas preferidas.

    ResponderEliminar
  3. Não esperava, mas a Chanel partiu a loiça toda.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:44

    Muito feia a atitude de Salvador Sobral, quando terminou de cantar e - decorrendo ainda a votação - pediu para que se votasse "nas galegas". O que poderá ganhar com atitudes destas? Perpetuar a ideia de rebeldia? Ter-lhe-ia sido tão difícil interpretar a canção e simplesmente agradecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:06

      Não vi mal nenhum, os galegos adoraram.

      Eliminar
    2. Anónimo15:37

      O mal está no facto de estar a decorrer uma votação e não ser, de todo, correto um convidado mostrar a sua preferência durante a votação. Achar-se-ia certo que, no ESC ou no nosso FC, um convidado expressasse a sua preferência (sem que lhe tivesse sido pedido) durante o tempo destinado à votação do público? Que o tivesse feito numa entrevista anterior ou posterior à atuação compreender-se-ia e é mais do que óbvio que tem direito à sua opinião. Durante a votação é tendencioso e muito pouco respeitoso para com os outros intérpretes e autores.

      Eliminar
    3. Anónimo04:45

      15:37 Opá, haja paciência. A apresentadora fez o mesmo por outro tema do Benidormfest e ninguem chorou por isso. Não é tão profundo, elas foram injustiçadas pelo juraod e o Salvador expressou o seu apoio a favor delas. Vivemos num país livre democrático e não numa ditadura, felizmente. Quem não gosta, temos pena. Hoje em dia tudo é tendencioso e polémico, até a honestidade e genuidade de alguém. É lidar com isso.

      Eliminar
  5. Anónimo23:48

    Este Benidorm Fest foi tão mau... Nunca mais falo do Festival da Canção.
    Apresentação e programa em si, péssimos.
    A produção também muito fraquinha.

    Pergunto-me também como é possível os jurados darem tantos votos ao Varry Brava...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:56

      Só digo: ai de quem diga que Inês Lopes Gonçalves está mal vestida, vocês viram aquela moça com calças de licra, um pedaço de tecido vermelho a tapar os seios e luvas transparentes até cotovelo?

      Eliminar
    2. Anónimo01:21

      Muito criticar o festival da canção mas tendo em conta que têm um budget enorme a rtve esforçou-se entre pouco e nada: o som estava terrível, maus planos de camara e do platô nem se fala.

      Eliminar
  6. Anónimo23:58

    Vergonhoso o que se passou no juri. Já sabiam que as galegas tinham aquilo no papo, portanto decidiram lixa-las. VERGONHA. GRAÇAS A DEUS que Portugal não tem juri internacional. Quanto à Chanel, sim, dança muito bem, package completo, mas é mais do mesmo. Espanha tem que parar com esta mania que só vão triunfar com divas a dançar musica uptempo. Eu sei que muitos eurofãs espanhois são loucos por divas com roupas extravagantes, mas a moda Jennifer Lopez nos 2000s já passou amigos. Não é assim que a eurovisão funciona, não aprenderam em 2021? Deu show mas a música é fraca, não traz novidade ao ESC. A musica não é suficientemente catchy para agarrar o público. Blanca ou as Tanxungueiras safam Espanha de um bottom 5. Os outros, veremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:49

      Portugal não têm júri International tens razão sim senhor, concerteza... mas temos cá cada júri que nem te digo... o júri do Algarve... o júri da Madeira... ai kredo!

      Eliminar
  7. Anónimo23:59

    O problema das Taxungeiras foi o staging e os planos de câmara. Só que isso pode ser corrigido no ESC, quando tiverem mais meios e um palco maior. Os The Black mamba tinham um staging pessimo em Portugal e depois foi o que foi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:51

      O problema das Taxungeiras é o nome... soa a Texego... quem quer texugos na eurovisão?

      Eliminar
    2. Anónimo15:50

      Eu gostava de ver Texugos na Eurovisão e mas por agora contentava-me com ver lobos a comer uma banana

      Eliminar
  8. Anónimo00:03

    Chanel foi a grande surpresa
    Tanxugueiras estiveram bem mas o staging e a coreografia sobram, unique foram vocalmente muito fracos e as azucar moreno poderiam ter passado em vez de Varry Brava

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:54

    o Rayden é o meu favorito a vencer ainda tenho esperanças 🕯️
    A Javiera Mena também tem uma canção interessante, espero que surpreenda amanhã.

    E o meu apoio às Tanxugueiras mantém-se independentemente se já não vão ESC. Viva o Folclore 💃💃

    ResponderEliminar
  10. Anónimo01:18

    Que um juri internacional tenha mais poder na votação do que o público do próprio país parece-me um escândalo. Uma injustiça enorme. Se fosse comigo, estaria possesso, mas eles lá sabem. A conclusão que tiro desta noite é que Espanha quer que o Benidormfest seja um wannabe melfest e está mais preocupada com o resultado do país num festival do que em levar um bom tema e dar voz a outros espanhóis na Europa. Vejo ali ZERO respeito pela cultura tradicional de outras regiões, o que me faz perceber um pouco o porquê de terem surgido estes movimentos separatistas, mas adiante. As galegas têm ali muita coisa para polir, tanto em cenografia como coreografia. Isso pode ser trabalhado. Já a Channel, com aquela música e voz medíocre, não pode fazer muito. A channel tem ainda outro problema, não pode usar o playback sempre e substitui-lo pela voz como fez esta noite, portanto boa sorte a esconder os ''falhos'' e a falta de ar em Turim. Não vejo nada de ''latino'' ali para além do idioma. É pseudo pop dance americano. Último ponto, a Blanca ter passado à rasquinha graças ao júri. Ela foi muito inteligente no que toca ao staging e teve uma atuação fantástica. Merecia mais.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo01:25

    Tanxugueiras: Aquele palco precisa de chamas de fogo. Literalmente.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo01:40

    Os bailarinos da chanel são demasiado baixos. Esteticamente fica feio.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo01:42

    Amei o palco de Espanha. Melhor que o nosso que é sempre pequenissimo. E usaram fogo de articio e fumo de palco!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo01:50

    Quanto mais divas na eurovisão melhor para nós...:P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:51

      Se levarmos uma diva com um vestido comprido vai ser pior...

      Eliminar
  15. Anónimo01:59

    Gostei da diversidade e mais uma vez realço a importância de ter canções uptempo que tenham bailarinos porque estes bailarinos precisam de meter comer na mesa, é trabalho pago e bem.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo02:50

    parabéns para a Espanha e RTVE na produção e no staging para um leque de canções muito diferentes, modernas e cheias de energia ...gosta de ver um pouco disto no Festival da RTP

    ResponderEliminar
  17. Anónimo04:26

    Tenho esperança que Espanha tenha a coragem que Portugal não teve em determinados momentos e consagre vencedor a canção das Tanxugueiras.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo05:17

    Sou da opinião de que a canção das Tanxugueiras não é nada de extraordinário. À primeira audição, é monótona. Enfim.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo06:23

    Tanxugueiras são as justas vencedoras.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo09:39

    Gostei muito das Tanxugueiras.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo11:30

    O que vejo aqui nos comentários é apenas fanatismo pelas tanxugueiras, não estiveram a altura. Chanel foi a melhor da noite e viu se o trabalho duro deu frutos. Aceitem❤️😱

    ResponderEliminar
  22. Anónimo13:45

    Azucar Moreno mereciam ir a final

    ResponderEliminar
  23. Anónimo14:07

    Tanxugueiras

    ResponderEliminar
  24. Anónimo14:08

    As Tanxugueiras representam a Galiza e o galego-português, vamos todos apoiar as Tanxugueiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:44

      Tal como o português, com o decorrer do tempo se "autonomizou" e se afastou do galego-português inicial, também o galego seguiu o seu caminho (independente) enquanto idioma. Hoje há português e há galego e não são um único idioma, não são iguais. A ser assim, esperar-se-ia que os habitantes da Galiza apoiassem sempre as canções interpretadas em português - mas com certeza pensam pela sua cabeça e apoiam só quando gostam.

      Eliminar
  25. Anónimo17:16

    Chanel muito bem mas, o que é que há de espanhol naquilo? Até o coreógrafo é estrangeiro. Esta coisa de ter estrangeiros (que nem nacionalidade no país têm) parece-me tão ridículo. Mudem o nome para outra coisa, porque eurovisivo isso não é. Estão a roubar oportunidades ao povo e a dar um estalo à própria cultura, cultura essa que já não é conhecida lá fora. A suiça e Malta fazem isso com a Sacha, agora Espanha também? Qualquer dia estamos todos a falar inglês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:40

      A música da Chanel é cantada em castelhano... Não estou a perceber a coisa de falar inglês...

      Eliminar
    2. Anónimo19:38

      Eu nao percebo nada do que ela cantou

      Eliminar
    3. Anónimo04:42

      17:40 Ouvimos a mesma canção? É canta em espanhol e inglês, desde quando é que secondary é castelhano?

      Eliminar
  26. Anónimo17:19

    Vai ser lindo quando Espanha levar a Chanel e receber 0 pontos de Portugal por não ter levado as tanxugueiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:43

      Do júri talvez não, mas vejo o televoto tuga votar mais na Chanel que nas Tanxugueiras

      Eliminar
    2. Anónimo20:08

      Coitada da Ana Malhoa que á tantos anos mexe tudo que a Chanel mexe e nunca foi convidada por a RTP. Mas se fosse a Ana no Festical da Canção todos aqui que se atiram ao chão por a Chanel só tratavam mal a Ana. Porque em Portugal a Ana é pimba e má para os Portugueses mas a Chanel da Espanha e a Eleni do Chipre são boas para esses mesmos. Eu acho que para o Festival estár em alto há espasso para a Aurea, a Ana e a Pongo para representar tudo e todos.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.