Slider

Arménia: Athena Manoukian, Saro Gevorgyan ou Kamil para o Festival Eurovisão 2022?

 

Athena Manoukian, Saro Gevorgyan e Kamil são os três artistas na corrida para representar a Arménia no Festival Eurovisão 2022, avança a imprensa local.


De regresso ao Festival Eurovisão em 2022 depois de abandonar o concurso do ano passado devido aos conflitos em Nagorno-Karabakh, a Arménia apostará numa seleção interna para o concurso internacional deste ano, avança a imprensa local. Segundo várias publicações, três artistas estão em negociações com a AMPTV, devendo enviar as suas propostas até 31 de janeiro.

Athena Manoukian, escolhida para representar a Arménia no Festival Eurovisão 2020 depois da vitória no Depi Evratesil, deverá avançar com uma canção dos compositores de "El Diablo" (Koker, Laurell Barker, Oxa e Thomas Stengaard). Saro Gevorgyan, vencedor da última edição do New Wave Festival, também estará na corrida, com várias publicações a apontarem que a canção proposta será da autoria de Philipp Kirkorov. Por fim, Kamil, personagem criada por Arsen Gryogoryan e que esteve na corrida para representar o país em Lisboa, é o terceiro concorrente da seleção interna, não havendo detalhes sobre a sua candidatura.

Estreante em 2006, a Arménia conta com 13 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o quarto lugar alcançado em 2008 e 2014. Escolhida internamente pela emissora AMPTV, Srbuk representou o país em Telavive com "Walking Out". A candidatura terminou em 16.º lugar com 49 pontos na semifinal, sendo a pior classificação de sempre do país no evento e a terceira vez que falhou o apuramento para a Final.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/Imagem e Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.