[VÍDEO] Albânia: Aceda às atuações da primeira gala do 'Festivali i Këngës 60'


A emissora albanesa RTSH transmitiu, esta noite, a primeira gala do Festivali i Këngës 60. Pode aceder, de seguida, às atuações dos vinte candidatos a concurso

A emissora albanesa RTSH transmitiu, esta noite, a primeira gala da 60.ª edição do Festivali i Këngës 60, formato que é utilizado, desde 2004, como final nacional para o Festival Eurovisão. Vinte candidatos estão a concurso, sendo que a votação estará, tal como nos anos anteriores, a cargo de um painel de jurados. 

Ardit Gjebrea, pai de Anna Gjebrea, representante albanesa no Festival Eurovisão Júnior 2021, apresenta o certame, sendo acompanhado por Isli Islami, Kelvi Kadilli, Xhemi Shehu e Jonida Maliqi, representante do país no Festival Eurovisão 2019. 

Aceda, de seguida, às atuações dos participantes na primeira gala:

1. Kelly – "Meteor"

Estreante em 2004, a Albânia participou por 18 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em 10 edições, com o melhor resultado a remontar a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando em 5.º lugar. Em 2021, a Albânia foi representada por Anxhela Peristeri com "Karma", ficando em 21.º lugar na Grande Final com 57 pontos, fruto do 16.º lugar no televoto (35 pontos) e do 20.º no júri (22 pontos), não tendo recebido qualquer ponto de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem: RTSH/ Vìdeo: Youtube

1 comentário:

  1. Não percebo o favoritismo à volta da Ronela. A canção é horrível. Os fans não podem ver uma tipa a abanar o rabo que a tornam logo em favorita...

    A melhor proposta é claramente o Alban. Forte, intenso, emocional... uma canção ao melhor estilo da Albania. Consegue ser moderna e no ESC tem claro impacto.

    ResponderEliminar