Slider

Albânia: Conheça os resultados da primeira gala do 'Festivali i Këngës 60'

Kejsi Rustja, Xhuliana Pjetra e Viola Xhemali falharam o apuramento na primeira gala do Festivali i Këngës 60. 


A emissora albanesa RTSH transmitiu, esta noite, a primeira gala da 60.ª edição do Festivali i Këngës 60, gala que contou com a participação dos 20 concorrentes da edição, que concorrem em duas categorias distintas: 14 artistas na categoria Consagrados e 6 artistas na categoria Iniciantes. Os artistas consagrados já estavam apurados para a próxima fase do certame, enquanto os seis artistas iniciantes disputaram, esta noite, as três vagas para a próxima fase.

Kejsi Rustja, Xhuliana Pjetra e Viola Xhemali acabaram por ficar de fora da próxima fase do concurso, sendo que a votação esteve totalmente a cargo de um painel de jurados. Por sua vez, Ester Zahiri, Eldis Arrnjeti e Olimpia Smajlaj conquistaram as vagas para a próxima fase do Festivali i Këngës 60.

Aceda, de seguida, aos resultados da primeira gala:


Artistas Iniciantes


Estreante em 2004, a Albânia participou por 18 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em 10 edições, com o melhor resultado a remontar a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando em 5.º lugar. Em 2021, a Albânia foi representada por Anxhela Peristeri com "Karma", ficando em 21.º lugar na Grande Final com 57 pontos, fruto do 16.º lugar no televoto (35 pontos) e do 20.º no júri (22 pontos), não tendo recebido qualquer ponto de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH Imagem: RTSH/ Vìdeo: Youtube
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.