Slider

Roménia: Revelado o júri de seleção do 'Selectia Nationala'

 A emissora romena TVR revelou a constituição do júri de seleção do Selectia Nationala, final nacional para o Festival Eurovisão 2022. 


Depois da inédita seleção interna de Roxen e "Amnesia" para o Festival Eurovisão 2021 em Roterdão, a emissora estatal da Roménia voltará a apostar na sua tradicional final nacional, o Selectia Nationala, para a escolha dos seus representantes em Turim. Alexandra Ungureanu (participante na final nacional de 2003), Ozana Barabancea (cantora de jazz), Randi (cantor e produtor), Cristian Faur (compositor de "Let Me Try") e Adrian Romcescu (compositor de "Eu Cred") compõe o júri de seleção, que será responsável por eleger as 45 canções para a próxima fase, sendo que o anúncio acontecerá até 23 de dezembro.

As 45 canções apuradas disputarão, de 5 a 10 de fevereiro, uma semifinal online, onde o júri selecionará 15 canções para a próxima fase e o público apurará mais 5 canções. A 12 de fevereiro, as 20 canções disputarão uma semifinal televisionada, onde o júri selecionará as 10 canções finalistas do concurso. Por fim, a Grande Final do concurso acontecerá a 5 de março, com o vencedor a ser escolhido pelo público e pelo júri.

Estreante em 1994, a Roménia participou em 21 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que o melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Representada por Roxen e "Amnesia", a Roménia ficou de fora da Grande Final do Festival Eurovisão 2021 pela terceira edição consecutiva, terminando em 12.º lugar com 85 pontos, fruto do 12.º lugar no televoto (27) e do 9.º no júri (58).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.