Letónia: Final do 'Supernova 2022' agendada para 12 de fevereiro

 

 A Final do Supernova 2022, final nacional letã para o Festival Eurovisão 2022, terá lugar a 12 de fevereiro.



O site oficial do Festival Eurovisão 2022 revelou as datas do processo de seleção da Letónia para o certame internacional, depois da LTV ter avançado com a recepção de 130 candidaturas, número recorde do formato. Assim, a edição deste ano do Supernova contará com uma semifinal, agendada para 5 de fevereiro, e com a Grande Final, que será realizada a 12 de fevereiro.

Deste modo, os três países bálticos selecionarão os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022 no mesmo dia, com a Final do Supernova 2022 a juntar-se às finais do Eesti Laul 2022 (Estónia) e do Pabandom Is Naujo (Lituânia). Nesse dia decorrertão também galas na Roménia, Suécia e Noruega.

Estreante em 2000, a Letónia participou em 21 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Em Roterdão, Samanta Tina representou o país com "The Moon Is Rising" terminando em 17.º (e último) lugar na semifinal com 14 pontos, fruto do 16.º lugar no júri (4) e no televoto (10), não recebendo qualquer ponto de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários