Slider

ESC2022: Cantor português na corrida para representar São Marino no Festival Eurovisão 2022

  

Um cantor português está na corrida para representar São Marino no Festival Eurovisão 2022 através do Una Voce Per San Marino.


Depois da aposta em 2018, a emissora de São Marino voltará a realizar uma final nacional para escolher os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022, o Una Voce Per San Marino. A competição será dividida em duas vertentes, sendo já conhecida a lista de artistas emergentes na corrida pelas vagas na fase final.

No entanto, ainda que a lista de artistas consolidados não tenha sido revelada, a organização avançou, nas redes sociais, com a lista de nacionalidades dos concorrentes do certame, onde se incluiu a portuguesa. O ESCPORTUGAL pode avançar que se trata de um único artista do sexo masculino e que novos detalhes serão revelados em janeiro.

A Grande Final do Una Voce Per San Marino terá lugar a 19 de fevereiro de 2022 no Teatro Nuovo, em Dogana, e contará com 18 artistas: 9 oriundos da categoria de artistas emergentes e 9 artistas consolidados, que serão convidados diretamente pela Media Evolution Srl. O vencedor do concurso serã escolhido por um júri especializado.

Estreante em 2008, São Marino conta com onze participações no Festival Eurovisão, contando com três presenças na Grande Final. Representado por Senhit e Flo Rida, São Marino disputou o Festival Eurovisão 2021 com "Adrenalina": depois do 9.º lugar na semifinal, onde conquistou o seu terceiro apuramento para a Grande Final, o país ficou em 22.º lugar na classificação final com 50 pontos, fruto do 18.º lugar no júri (43 pontos) e o 21.º no público (17 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/Imagem/Vídeo: EurovisionTV 
4
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.