Slider

ESC2021: Realização do Festival Eurovisão 2021 custou 19 milhões de euros

 A emissora neerlandesa NOS revelou que a organização do Festival Eurovisão 2021 custou 19 milhões de euros, valor abaixo do inicialmente orçamentado.


A emissora neerlandesa NOS, coorganizadora do certame ao lado da AVROTROS e da NPO, revelou que a organização do Festival Eurovisão 2021 em Roterdão teve um custo de 19 milhões de euros, valor que ficou abaixo do orçamento inicialmente apresentado. Segundo os planos iniciais para a edição de 2021, o certame custaria 22,7 milhões de euros, com o valor a ficar 3,7 milhões abaixo do planeado.

A Câmara Municipal de Roterdão garantiu estar "satisfeita e entusiasmada" com o efeito de sediar o Festival Eurovisão 2021, frisando que a cidade arrecadou 2,8 milhões de euros por acolher o evento, com a maior parte do volume a ser oriundo das reservas hoteleiras. No entanto, o ganho foi inferior ao previsto em época pré-pandemia, visto que aquando da realização do evento, a cidade de Roterdão contava com um confinamento praticamente total, com restaurantes, bares, museus e lojas não essenciais fechadas ao público.

Deste modo, o Festival Eurovisão 2021 torna-se uma edições mais baratas da história recente, com o cancelamento de terminado eventos a tornarem o certame mais barato do que inicialmente orçamentando. O concurso de Telavive custou 28 milhões de euros, enquanto a edição de Lisboa ficou-se pelos 23 milhões. Por sua vez, em Kiev, o orçamento rondava os 21 milhões de euros, mas foi reforçado em 7 milhões pelas autoridades estatais.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Wiwibloggs/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv 
1
( Hide )
  1. 23 milhões sem LED e sem espectaculo nas semi finais...Para quem tinha anunciado aos 4 ventos que ia ser a edição mais barata de todos os tempos....

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.