Slider

[AO VIVO] JESC2021: Acompanhe connosco o quarto dia de ensaios em Paris

 

 Os ensaios individuais no La Seine Musicale terminam hoje com 10 países a subirem ao palco de Paris. Acompanhe connosco o quarto dia de ensaios do Festival Eurovisão Júnior 2021 e deixe-nos as suas opiniões. Fique connosco!

Hoje, 17 de dezembro, o La Seine Musicale, em Paris, recebe a quarta ronda de ensaios para o concurso internacional deste ano, com 10 países a realizarem o segundo ensaio individual: Azerbaijão, Bulgária, Albânia, Ucrânia, Macedónia do Norte, Cazaquistão, Arménia, Sérvia, Rússia e França. Os ensaios terão uma duração de 20 minutos, com os artistas a ensaiarem várias vezes a sua prestação, sendo que a arena será vedada à imprensa, devido ao protocolo de segurança, que poderá acompanhar os ensaios no Press Center.

Recorde AQUI a programação de ensaios para hoje.

Acompanhe connosco tudo o que acontece no palco eurovisivo em Paris:

9h10 - Bom dia! O La Seine Musicale, em Paris, recebe, hoje, os últimos ensaios individuais do Festival Eurovisão Júnior 2021 de 10 delegações. O Azerbaijão será o primeiro a ensaiar, enquanto França, país anfitrião, encerrará o alinhamento de hoje.

9h14 - A jovem cantora do Azerbaijão abriu os ensaios desta manhã com uma pequena Mariah Carey, descrevem alguns dos acreditados no evento. No entanto, a simplicidade da atuação, que se resume à cantora no centro do palco, parece não ter convencido e poderá prejudicar a grande classificação que esperariamos da proposta azeri. Numa das interpretações a cantora enganou-se... e riu a plenos pulmões, recebendo inúmeros aplausos na sala de imprensa.

9h37 - Os candidatos da Bulgária preparam-se para a prestação, enquanto os membros da produção montam a tenda no cenário. O ensaio começa com a dupla a fazer algumas sombras com a luz do palco. Uma boa encenação para a balada búlgara, em que reina a união e a harmonia. A Bulgária voltou a apostar numa canção para as crianças... Poderá surpreender nos resultados

10h00 - A Albânia aposta forte na cenografia e, provavelmente, irá atuar depois de algum intervalo devido ao tempo dispendido na montagem de todo o cenário. A mensagem anti-bullying é bastante notória durante a atuação, com várias palavras a serem escritas e apagadas no primeiro refrão. É, sem dúvida, uma das atuações mais trabalhadas do ano, mesmo que a cantora seja prejudicada por tanta agitação em palco...

10h17 - A Ucrânia sobe a palco e capta a atenção de todos os presentes. Uma interpretação fortíssima de Olena Usenko com uma canção composta por si. É muito forte, do início ao fim, e podia facilmente estar a concurso no Festival Eurovisão. Vamos ter um dos melhores momentos da transmissão com a Ucrânia e possivelmente uma candidata à vitória no domingo.

11h00 - Pausa para almoço em Paris. Os ensaios retomam com a Macedónia do Norte.

12h26 - Os representantes da Macedónia do Norte já estão em palco e o profissionalismo do quarteto é notório. Os jovens dançam durante toda a atuação sem prejudicar a sua interpretação, enquanto os cenários mostram imagens dos oceanos, florestas e um vulcão. Uma importante mensagem ambiental que certame chegará a todos os espectadores.

12h55 - Um golfinho insuflável telecomandado aparece no palco do La Seine Musicale e dá início à atuação do Cazaquistão. Beknur permance no centro do palco, enquanto Alinur aparece de uma lateral. A atuação leva-nos a uma experiência 3D de astronautas e aposta em inúmeros efeitos visuais. Uma atuação que tocará os espectadores e que poderá surpreender na hora da votação.

13h30 - A Arménia está de volta à Eurovisão Júnior e quer ganhar. A atuação lembra muito do que vimos no videoclip, o que poderá ser uma desvantagem para a candidatura... A delegação apostou também na máquina de fumos para os primeiros segundos e na pirotecnia para o último refrão. A Maléna e os quatro bailarinos estão bastante coesos e denota todo o trabalho investido na preparação para o evento. Muito forte esta prestação.

13h55 - Segue-se a Sérvia, que aposta numa atuação bastante íntima... mas que resulta muito bem em televisão. Jovana e Dunja colocam-se em lados opostos de uma moldura de espelho e cada uma representa uma paisagem diferente, repetindo as ações uma da outra. Muito bem ensaiada e trabalhada, a prestação segue o lema "menos é mais" e promete conquistar todos pela fofura da atuação.

14h30 - A Rússia segue-se no alinhamento. A atuação da repetente Tanya é bastante complexa: a cantora começa numa bicicleta e termina suspensa no ar com um arco. As roupas dos bailarinos e o cenário dão um toque parisiense que combina com o título da canção, "Mon Ami". A cantora conta ainda com alguns problemas na voz, depois de ter estado doente há dias.

15h00 - França é o último país a ensaiar. Enzo é um dos mais carismáticos cantores da edição e está muito à vontade em palco.  A delegação apostou muito forte em palco, com muita pirotecnia e uma escada dourada na atuação. Ninguém ficará indiferente a "Tic Tac" e não podemos colocar de parte uma possível dobradinha de França.

15h17 - Os ensaios individuais chegam ao fim. O primeiro ensaio geral do concurso decorrerá amanhã e a votação iniciará às 19h00 (hora de Lisboa) de  hoje.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal /Imagem/Vídeo: JuniorEurovisiontv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.