Slider

[AO VIVO] JESC2021: Acompanhe connosco o terceiro dia de ensaios em Paris

 Os ensaios individuais no La Seine Musicale continuam hoje com 9 países a subirem ao palco. Acompanhe connosco o terceiro dia de ensaios do Festival Eurovisão Júnior 2021 e deixe-nos as suas opiniões. Fique connosco!

Hoje, 16 de dezembro, o La Seine Musicale, em Paris, recebe a terceira ronda de ensaios para o concurso internacional deste ano, com 9 países a realizarem o seu segundo ensaio individual: Portugal, Irlanda, Malta, Países Baixos, Alemanha, Itália, Geórgia, Espanha e Polónia. Os ensaios terão uma duração de 20 minutos, com os artistas a ensaiarem várias vezes a sua prestação, sendo que a arena será vedada à imprensa, devido ao protocolo de segurança. Contudo, ao contrário da primeira ronda, a imprensa acompanhará os ensaios diretamente do Press Center

Recorde AQUI a programação de ensaios para hoje.

Acompanhe connosco tudo o que acontece no palco eurovisivo em Paris:


9h01 - Bom dia a todos. Começam hoje os segundos ensaios individuais das comitivas no palco do Festival Eurovisão Júnior 2021, com Portugal a abrir (novamente) as hostilidades.

9h13 - Simão Oliveira, representante de Portugal, está sozinho no centro do palco, rodeado por luzes, apresentando uma cenografia sóbria e bastante nostálgica. Ao longo de toda a prestação, temos muitos tracking shots do jovem artista, com a produção a recorrer a imagens de arquivo para o fundo do ecrã durante o refrão. Na parte final de "O Rapaz", a imagem de fundo fica coberta de neve. Uma prestação simples, mas muito eficaz.

9h39 - Maiú, o representante da Irlanda, seguiu-se no alinhamento e o ensaio começou com vários problemas técnicos que prejudicaram as primeiras prestações. O cantor apresenta-se sozinho em palco, bastante confortável. É uma prestação com bastante cor e animação, destacando-se vários arco-íris presentes no ecrã gigante, tal como vimos anteriormente no videoclip.

9h50 - Continuamos os ensaios com Malta, país que se faz representar pelo Kaya e Ike no palco eurovisivo. Kaya começa a atuação sentada no baloiço adornado com flores, tal como no videoclip, enquanto Ike começa a parte de rap de costas para o público e com uma estrada gigante no chão. O cenário aparece dividido: na parte de Kaya vemos unicórnios, enquanto na parte de Ike o cenário é bastante urbano. A dupla acaba a prestação abraçada e com o nome a aparecer em gigante na tela.

10h20 - Ayana prepara-se para o segundo ensaio individual dos Países Baixos. A atuação começa com a dupla de bailarinas e a cantora atrás da tela fazendo várias sombras na mesma, uma clara alusão à tradição japonesa, e com as bailarinas a usarem leques. Durante a atuação a cantora olha para uma fotografia da sua família, o que promete ser um dos momentos mais ternurentos da edição, visto que, devido à pandemia de Covid-19, a jovem cantora está longe da família.

11h00 - Seguimos para a primeira pausa do dia. A Alemanha abre a segunda parte do dia de ensaios.

12h01 - A Alemanha abrirá as hostilidades no próximo domingo e a animação está garantida. A jovem cantora Pauline dança o tempo inteiro e traz um dos fundos mais interessantes da edição. Animação, cor e descontração caraterizam a atuação que recebeu o primeiro aplauso na sala de imprensa.

12h24 - A jovem italiana segue-se no alinhamento e o ensaio foi marcado por inúmeras falhas técnicas, que obrigaram à interrupção de três interpretações. Elisabetta controlou os nervos e fez uma prestação muito segura com o palco a preto e branco durante toda a atuação, terminando em tons de rosa. A mais dinâmica até ao momento.

13h00 - A Geórgia é o país que se segue com a descontração característica de Nikoloz. O fundo do palco está cheio de cor e polígonos, enquanto o jovem e as suas bailarinas estão no centro do palco. Houve mudanças no figurino. A atuação aproxima-se muito do que vimos no videoclip.

13h40 - Espanha é o próximo a atuar com Levi a subir ao palco com algumas mudanças no figurino. Boa prestação vocal e com uma grande interação com o público do La Seine Musicale. Existe um truque de luz com a letra da canção que poderá resultar ao vivo. Uma prestação interessante e que poderá fazer a diferença na classificação final.

14h20 - A Polónia encerra o dia de ensaios com a sua poderosa voz. Sara James é uma das mais potentes intérpretes do ano e traz-nos uma atuação bastante interessante. No final do último refrão existe pirotecnia, o que dá ainda mais força à já poderosa atuação. Uma das apresentações a ter em conta quando falarmos de potenciais vencedores.

15h00 - E chega ao fim o dia de ensaios. Amanhã, 17 de dezembro, atuam os restantes 10 candidatos e abrem as votações para o concurso!


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.