Slider

Portugal: Conheça os compositores do Festival da Canção 2022 [Parte 3]

  «

Conhecida a lista de compositores do Festival da Canção 2022, apresentamos uma curta biografia dos nomes que estão a trabalhar na seleção de Portugal para o Festival Eurovisão 2022.


Depois de revelada a lista de compositores do Festival da Canção 2022, o ESCPORTUGAL traz até si uma série de artigos com uma curta biografia dos escolhidos para o concurso que selecionará os representantes de Portugal no Festival Eurovisão 2022. Neste terceiro artigo, conheça os quatro compositores escolhidos da livre submissão de temas do concurso: Pedro Marques, Pepperoni Passion, The Mister Driver e Tiago Nogueira (Os Quatro E Meia).

Pedro Marques
Pedro Marques é um compositor com uma vasta experiência a nível nacional e internacional. Natural do Porto, começou a sua carreira na banda Alla Polacca e em 2003 teve a oportunidade de participar no Berlinale Film Festival Talent Campus. Após a licenciatura em TV e Cinema trabalhou na companhia sueca Riviera, onde foi compositor músical em diversos projetos de cinema. Desde então tem trabalhado em vários projetos de bandas sonoras no mundo do cinema e publicidade. Pedro Marques criou também os toques de telemóvel da marca Sony Erikson, os sons de sistema do carro BMW MINI Coupé e o tema da consola Nintendo Wii “Defenders of Law”. Atualmente continua a trabalhar como produtor musical e é professor na Universidade Católica do Porto.

Pepperoni Passion
É difícil catalogar Pepperoni Passion. Nascidos da confusão da internet, estes 3 amigos juntaram-se para produzir músicas sobre o que lhes apetece. Sem estilo definido foram à procura da música no coração de cada um. Latino, Hip hop, Rock, Pop, são muitos dos géneros onde podemos encontrar a exploração deste grupo. Mas essencialmente todos vieram do Youtube e juntaram-se, há dois anos, para começar um canal que rapidamente se transformou em música e daí nasceram várias temas que têm vindo a lançar, com a IRS.


The Mister Driver
Com apenas 19 anos, The Mister Driver é um dos escolhidos da livre submissão de temas para o Festival da Canção. A música sempre fez parte da sua vida mas foi em 2019 que deu os seus primeiros passos como artista a solo. Em 2020 estreia-se como produtor em "A.T.O.A.", de Deezy, tendo feito alguns lançamentos com outros artistas, como "NAWAVE", com Faputo e Wasabi, e "MODI NTA VIVI", com Pempas, além de lançamos a título próprio.

Tiago Nogueira (Os Quatro E Meia)
Tiago Nogueira é o vocalista e guitarrista do grupo Os Quatro e Meia, aliando a sua paixão pela música com a sua profissão enquanto cirurgião torácico. A banda nasceu, por acaso, em 2013, num sarau no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, com o nome a ser inventado à pressão, a meros cinco minutos do início do espectáculo. Quatro anos depois, editaram um primeiro disco, "Pontos nos Is", que virou clássico instantâneo, entrando de imediato para o top nacional de vendas. Posteriormente esgotaram os Coliseus e a banda, que é composta por três médico, um engenheiro, um informático e um professor de música, lançou um novo álbum, "O Tempo Vai Esperar", que conta com participações de Carlão e Pedro Tatanka e produção de João Só.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/ Imagem:GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
6
( Hide )
  1. Anónimo17:58

    Muito interessado no que o Pedro Marques apresentou porque ele faz coisas orquestrais muito bonitas e com grande drama...espero que não deu nada lento e muito introspectivo...queria uma coisa com muito poder que encher se uma arena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:07

      Também tenho muita curiosidade no que o Pedro Marques e o Tiago Nogueira nos vão dar. Cada um a seu modo costumam fazer coisas com muita qualidade.

      Eliminar
  2. Anónimo20:03

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:19

    Pedro Marques tem uma veia criativa única, combinando a magia inusitada e singela com as orquestrações arrebatadoras.
    Não tenho nenhuma outra expetativa, talvez um pouco do FF se estiver ao seu melhor.

    ResponderEliminar
  4. Tenho quase a certeza que o nosso representante Simão Oliveira irá representar uma música da linha do fado ao passo que lá fora o pop étnico domina lá fora. Alguém está de acordo?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:50

    Até admira a Áurea ainda não se ter pronunciado como compositora no FC2022!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.