Eslovénia: Nika S vence o primeiro duelo do 'EMA Freš 2022'



 A cantora Nika S. venceu o primeiro duelo do EMA Freš 2022 e conquistou a primeira vaga na final semanal do concurso.


A emissora eslovena RTVSLO anunciou que Nika S e "Pocakaj Me" venceu o primeiro duelo do EMA Fres 2022 e conquistou um lugar na final semanal do concurso. Por sua vez, Kasia Kos e "Deadly Flower", os candidatos derrotados do primeiro duelo, avançam para a fase de repescagem, onde poderão conquistar uma vaga para a fase televisionada.

Assim, Nika S é a primeira apurada para a final semanal, onde encontrará os vencedores dos próximos três duelos. Na final, o público selecionará dois candidatos e o júri selecionará outro candidato para as semifinais televisionadas, onde os 14 candidatos apurados serão distribuídos por duas semifinais e onde serão escolhidos os 4 candidatos que disputarão o EMA 2022.

Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 26 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 14 ocasiões disputado a Grande Final onde o melhor resultado foi o 7.º lugar alcançado em 1995 e 2001. Em Roterdão, Ana Soklic, que havia sido escolha para o concurso de 2020, defendeu "Amen", terminando em 13.º lugar na semifinal com 44 pontos, fruto do 14.º lugar no televoto (8) e do 13.º no júri (36).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVSLO / Imagem e Vìdeo: Eurovision.tv

Sem comentários