Slider

ESC2022: Intelligent Music Project representam a Bulgária no Festival Eurovisão 2022

A Bulgária será representada pelos Intelligent Music Project no Festival Eurovisão 2022, avançou o site oficial do concurso. O grupo defenderá "Intention" em Turim.

A Bulgária anunciou, esta manhã, que o grupo Intelligent Music Project, juntamente com Ronnie Romero, serão os representantes do país no Festival Eurovisão 2022. Em conferência de imprensa, a BNT anunciou, também, que o país será representado em Turim, em maio de 2022, pela canção “Intention”. Contudo, apenas no início de dezembro serão dados a conhecer ao público mais detalhes sobre a canção que representará a estação pública búlgara. 


De realçar que, em setembro passado, o grupo revelou, numa entrevista à BNR, rádio estatal, que iriam representar o país no Festival Eurovisão 2022, como pode recordar AQUI. Contudo, a informação apenas foi confirmada pela BNT dois meses depois.

 

O grupo Intelligent Music Project, formado por Bisser Ivanov, Dimiter Sirakov, Ivo Stefanov, Slavin Slavchev (vencedor da versão búlgara do programa ‘X-Factor’) e Stoyan Yankoulov (participante no Festival Eurovisão, nas edições de 2007 e de 2013), será acompanhado em palco por Ronnie Romero, vocalista do grupo Ritchie Blackmore’s Rainbow.


A Bulgária estreou-se na Eurovisão em 2005, contando com 13 participações no certame internacional e o melhor resultado, o 2.º lugar, a remontar a 2017. Em Roterdão, Victoria representou a Bulgária com "Growing Up Is Getting Old", terminando em 11.º lugar com 170 pontos, sendo a favorita do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision.tv / Imagem: Eurovision.Tv Vìdeo: IntelligentMusicProject/Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo12:55

    Não acho que seja a melhor escolha por parte da Bulgária, estão a tentar capitalizar no sucesso dos Mäneskin, mas a vitória deles não se deve apenas ao género musical, mas sim a uma mistura entre o estilo visual kpop, o rock/metal e a liberdade de género e sexual que têm marcado alguns dos artistas emergentes no panorama musical Italiano.
    A música aqui usada como exemplo remete mais para os 80s e 90s do rock/metal que continua a ter imensos fans na europa, mas que dificilmente irá conquistar os lugares cimeiros da tabela, não só pelo estila vintage, mas também porque, como é costume, haverão outros países com propostas dentro do mesmo género musical a competir pelos votos de quem aprecia esse estilo musical.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.