Slider

ESC2022: ERT revela os cinco candidatos na corrida para representar a Grécia em Turim

  

A emissora estatal grega ERT revelou os cinco candidatos que continuam na corrida para representar a Grécia no Festival Eurovisão 2022.


Depois de receber 40 propostas de 25 artistas para o concurso internacional, a  emissora estatal da Grécia revelou, esta tarde, a lista de 5 artistas que continuam na corrida para representar o país no Festival Eurovisão 2022. Os artistas foram selecionados por um painel de jurados da emissora, sendo que, nas próximas semanas, a ERT irá reunir com todos os envolvidos para discutir os detalhes da sua candidatura, depois das inscrições exigirem a apresentação de planos para a promoção e apresentação da canção no concurso.

Após o encontro com todos os artistas, o painel de especialistas voltará a reunir-se e selecionará os representantes da Grécia no Festival Eurovisão 2022, com a ERT a pretender que a seleção seja feita antes do final do ano, para permitir um maior período de preparação e promoção da candidatura.

Aceda, de seguida, aos cinco candidatos na corrida:

Amanda Tenfjord


Good Job Nicky


Elias Kozas


Lou Is


Joanna Drigo

Estreante em 1974, a Grécia conta com 41 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Em 2021, o país foi representado por Stefania e "Last Dance", terminando em 10.º lugar na Grande Final com 170 pontos, dois deles oriundos do televoto português, sendo o melhor resultado do país desde 2013. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/ Imagem e Video: Eurovision.tv
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.