ESC2022: SMRTV regista mais de 200 inscrições para o 'Una Voce Per San Marino'

O Una Voce Per San Marino, final nacional de São Marino para o Festival Eurovisão 2022, recebeu mais de 200 inscrições para a categoria de artistas emergentes.


A emissora estatal de São Marino revelou, recentemente, alguns detalhes sobre o Una Voce Per San Marino, formato que será utilizado como final nacional do país para o Festival Eurovisão 2022. Sem restrições à nacionalidade do artista e/ou ao idioma da canção, a SMRTV registou mais de 200 inscrições para a categoria de artistas emergentes da final nacional, com a Alemanha, Rússia e Suécia a liderarem as inscrições, tendo sido também registadas inscrições da Austrália e dos Estados Unidos da América.

Além disso, a SMRTV revelou que a cantora Roberta Faccani, o compositor Emilio Munda, o produtor Roberto Costa e produtor britânico Steve Lyon serão jurados da categoria, sendo que os restantes membros do painel de jurados serão revelados nos próximos dias.

Os artistas emergentes serão convidados a frequentar uma academia no Teatro Titano na cidade de São Marino de 13 a 19 de dezembro de 2021 e 5 a 11 de janeiro de 2022, sendo que a academia funcionará como uma ronda preliminar de apuramento. Em fevereiro de 2022, a emissora organizará uma série de semifinais e uma final, onde serão escolhidos os nove finalistas da categoria.

Por sua vez, a Grande Final do Una Voce Per San Marino terá lugar a 19 de fevereiro de 2022 no Teatro Nuovo, em Dogana, e contará com 18 artistas: 9 oriundos da categoria de artistas emergentes e 9 artistas consolidados, que serão convidados diretamente pela Media Evolution Srl. O vencedor do concurso serã escolhido por um júri especializado.

Estreante em 2008, São Marino conta com onze participações no Festival Eurovisão, contando com três presenças na Grande Final. Representado por Senhit e Flo Rida, São Marino disputou o Festival Eurovisão 2021 com "Adrenalina": depois do 9.º lugar na semifinal, onde conquistou o seu terceiro apuramento para a Grande Final, o país ficou em 22.º lugar na classificação final com 50 pontos, fruto do 18.º lugar no júri (43 pontos) e o 21.º no público (17 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: EurovisionTV 

Sem comentários