Slider

ESC2022: Alemanha admite simplificar o processo de seleção para o Festival Eurovisão 2022

  

Frank Beckmann, diretor de programação da NDR, admite uma simplificação do processo de seleção dos representantes da Alemanha para o Festival Eurovisão 2022.


Com apenas 3 pontos oriundos do júri e do nul points do televoto, a Alemanha ficou em penúltimo lugar na Final do Festival Eurovisão 2021, sendo a segunda edição consecutiva em que o país fica nas últimas posições da tabela classificativa. Depois da edição de 2021, Alexandra Wolfslast, chefe de delegação do país, admitiu fazer mudanças no processo de seleção, sendo que a principal mudança poderá ser a simplificação do processo, conforme avança Frank Beckmann, diretor de programação da NDR.

"Claro que queremos ser mais competitivos e isto também incluiu a simplificação do processo de seleção. Tive a sensação de que, na última vez, as regras de seleção eram muito complicadas. Queremos adaptá-los de forma que possam ser explicadas em duas frases" frisou, admitindo que o "Festival Eurovisão será visto como uma tarefa para a ARD mais do que nunca". No entanto, até ao momento, a ARD não revelou qualquer detalhe sobre a participação em Turim.

Estreante em 1956, a Alemanha conta com 64 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Em Roterdão, a Alemanha foi representada por Jendrik e "I Don't Feel Hate", tendo ficado em 25.º (e penúltimo) lugar a Final do Festival Eurovisão 2021 com apenas 3 pontos do júri, oriundos da Áustria (2) e Roménia (1).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix/ Imagem/Vídeo: EurovisionTV 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.