Slider

Áustria: 4 candidatos na corrida para representar o país no Festival Eurovisão 2022

 

Quatro candidatos disputam o direito de representar a Áustria no Festival Eurovisão 2022. O escolhido será revelado em dezembro.


Depois de duas eliminações consecutivas, a Áustria voltará a apostar numa seleção interna para o Festival Eurovisão 2022, confirmou Eberhard Foscher, conhecido como veterano da rádio, no programa Merci Cherie. Além do anúncio, que foi a primeira informação dada pela ORF sobre o concurso do próximo ano, Eberhard revelou também que o processo de seleção da emissora aústriaca está na fase final, com quatro candidatos na corrida. A seleção será feita nas próximas semanas, sendo esperado que o escolhido seja conhecido em dezembro.

Estreante em 1957, a Áustria conta com 54 participações no Festival Eurovisão, tendo triunfado em duas edições: 1966 e 2014. Vincent Bueno representou a Áustria na segunda semifinal do Festival Eurovisão 2021 com "Amen", tema que ficou em 12.º lugar na semifinal com 66 pontos, fruto do 15.º lugar (13 pontos) no televoto e do 11.º lugar no júri (53 pontos), tendo recebido 2 pontos do júri português.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ORF/Imagem/Vídeo: EurovisionTV 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.