[ÁUDIO] Itália: Il Volo cantam "Amalia por Amor" de Ennio Morricone

Os Il Volo lançaram uma nova versão de "Amalia Por Amor", tema de Ennio Morricone celebrizado por Dulce Pontes em homenagem a Amália Rodrigues.


O trio italiano Il Volo, representante de Itália no Festival Eurovisão 2015 onde alcançou o 3.º lugar na Grande Final, lançou, ontem, 5 de novembro, um novo álbum, "Il Volo Sings Morricone", em homenagem ao maestro Ennio Morricone, falecido em julho de 2020. Com 14 faixas gravadas com a orquestra Roma Sinfonnietta, dirigida por Marcello Rota, o álbum é, segundo os elementos do trio, "o mais importante da sua carreira".

De entre os temas, há a destacar a nova versão de "Amália Por Amor", tema totalmente interpretado em português. Com letra de João Mendonça e composição de Ennio Morricone, o tema é uma homenagem a Amália Rodrigues pelo maestro italiano, tendo sido celebrizado por Dulce Pontes. 

Vencedores do Festival di Sanremo 2015, os Il Volo representaram a Itália no Festival Eurovisão 2015 com "Grande Amore", terminando em 3.º lugar na Grande Final com 292 pontos, recebendo a pontuação máxima de Portugal. Em 2019, o grupo regressou ao certame italiano com "Musica che resta", terminando na terceira posição.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Il Volo /Imagem: Il Volo / Vídeo: Eurovisiontv/RAI

Sem comentários