Slider

Albânia: Mais artistas apontados ao 'Festivali i Këngës 60'

 

Mirud, Yll Limani e Besa Kokedhima são apontados como participantes do Festivali i Këngës 60. A lista oficial de participantes deverá ser conhecida nos próximos dias.

Depois do encerramento das inscrições para a 60.ª edição do Festivali i Këngës 60, formato que será utilizado como final nacional da Albânia para o Festival Eurovisão 2022, tal como acontece desde a estreia do país, a imprensa albanesa continua a avançar com artistas que poderão estar na lista de concorrentes do certame.

Após avançar com o nome de Elhaida Dani, vencedora do concurso de 2014 e representante da Albânia no Festival Eurovisão 2015, a imprensa dá como certa a terceira participação de Mirud, depois do artista ter prometido "notícias empolgantes" nas redes sociais. O cantor participou, pela primeira vez, em 2018 com "Nënë", ficando fora da Grande Final, enquanto, em 2020, alcançou a Final com "Nëse vdes", um dos temas favoritos da comunidade de fãs.


Quem também estará a concurso, segundo a imprensa, é Yll Limani, um dos cantores mais famosos da Albânia e do Kosovo. O artista, que terá sido convidado pela RTSH para participar no evento, esteve a concurso na edição de 2017 com "Shiu", ficando em 3.º lugar na Grande Final e tornando-se no maior sucesso comercial da edição. 


Por fim, Besa Kokëdhima também estará a concurso no Festivali i Këngës 60, depois de ter participado em 2008 com "Ajer", tema que ficou em 4.º lugar na Grande Final. No ano seguinte, a cantora esteve na corrida para representar a Roménia no Festival Eurovisão, tendo sido eliminada nas semifinais com "Nothing Gonna Change".

Estreante em 2004, a Albânia participou por 18 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em 10 edições, com o melhor resultado a remontar a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando em 5.º lugar. Em 2021, a Albânia foi representada por Anxhela Peristeri com "Karma", ficando em 21.º lugar na Grande Final com 57 pontos, fruto do 16.º lugar no televoto (35 pontos) e do 20.º no júri (22 pontos), não tendo recebido qualquer ponto de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal/EuroMix/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.