Slider

São Marino: Valentina Monetta recusou convite para a Eurovisão 2022


Valentina Monetta afirmou ter recusado um convite para representar São Marino na Eurovisão 2022.


Foi em entrevista ao podcast The Euro Trip que Valentina Monetta revelou ter recusado um convite para representar São Marino na Eurovisão 2022. Recorde que a cantora já representou o país em 2012, 2013, 2014 e 2017. Numa dessas ocasiões, em 2014, conseguiu o apuramento para a grande final do concurso europeu.

Valentina Monetta afirmou que "este ano disseram-me que podia fazer parte do concurso mas não acho que agora seja o momento de considerar qualquer um desses pedidos. Esperava fazer parte do júri, não do concurso. Porque não faz sentido para mim participar numa final nacional para chegar novamente à Eurovisão". A cantora prosseguiu dizendo "claro que tenho de ser considerada de forma igual [aos outros concorrentes] mas não estou com vontade [agora]. Depois de tanto tempo desde que representei São Marino no Festival da Eurovisão, não sinto que preciso de estar numa pré-seleção. Não sou uma diva, mas gostava de ter um tratamento especial. Perguntei à delegação se eles querem que seja jurada e participe na seleção do artista, então, por agora, estou apenas a dar-lhes apoio no que precisam".

São Marino vai organizar uma final nacional, pela segunda vez, para selecionar o seu representante no Festival da Eurovisão. A final nacional dá pelo nome de "Una Voce per San Marino". 

Valentina Monetta falou também das suas participações anteriores no Festival da Eurovisão. Falando da experiência de 2013, a cantora disse que foi escolhida no dia a seguir à semifinal de 2012: "um dia depois de termos feito a semifinal, vimos os resultados e eles escolheram-me imediatamente". O mesmo terá acontecido em 2014.

Recorde as participações de Valentina Monetta no Festival da Eurovisão:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: The Eurotrip Podcast /Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo22:57

    Nao e má ideia de a Valentina ser jurada, afinal esteve a concurso varias vezes e sabe o que se precisa no ESC

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.