Croácia: HRT abre as inscrições para o 'DORA 2022'

 

A emissora estatal da Croácia abriu, esta tarde, as inscrições para o DORA 2022.


A emissora croata HRT revelou, esta tarde, novos detalhes do DORA 2022, final nacional da Croácia para o Festival Eurovisão 2022, abrindo as inscrições para o certame. O anúncio foi feito por Ursula Tolj, chefe de delegação do país, revelando que as inscrições decorrem até 25 de novembro e que o certame contará com 14 canções, bem como 4 canções suplentes.

Uma das novidades da edição deste ano, que voltará a ter lugar em Opatija, é que as canções não poderão ser trabalhadas após a submissão, permitindo apenas pequenas alterações com consentimento da HRT. A organização volta a permitir 6 artistas em palco, admitindo também a revelação de excertos de um minuto de cada canção antes do concurso.

Além disso, a HRT realçou que não gravará um videoclip oficial para a canção vencedora. Contudo, caso os autores da canção vencendora preparem um vídeo promocional que atenda às qualidades técnicas exigidas e que não contenha patrocínios ou mensagens publicitárias, a HRT poderá enviar o videoclip em vez da gravação da atuação para a EBU/UER.

Aceda AQUI a mais detalhes.

Estreante em 1993, a Croácia participou em 26 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Albina venceu o DORA 2021, tendo adquirido o direito de representar a Croácia no Festival Eurovisão 2021 com "Tick-Tock". Na primeira semifinal terminou em 11.º lugar com 110 pontos, tornando-se na primeira candidatura da história a falhar o apuramento depois de ficar no top10 das duas votações: a proposta croata ficou em 9.º lugar no televoto (53) e em 10.º lugar no júri (57).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPLus/ Imagem: Eurovisiontv/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários