Polónia: Lidia Kopania admite participação no Festival Eurovisão 2022

Depois de representar a Polónia no Festival Eurovisão 2009, a cantora Lidia Kopania admitiu uma participação na pré-seleção polaca para o concurso do próximo ano.


A cantora Lidia Kopania, representante da Polónia no Festival Eurovisão 2009 em Moscovo, admitiu, em entrevista à Telwizji ATV, que entrará na corrida para regressar ao concurso internacional no próximo ano. Segundo as informações prestadas, a cantora recebeu uma proposta para participar na pré-seleção da TVP para o concurso do próximo ano, revelando que gravou a canção no fim-de-semana passado e que a irá submeter na convocatória cujas inscrições terminam a 20 de novembro.

Vencedora do Piosenka dla Europy 2009, a cantora Lidia Kopania ganhou o direito de representar a Polónia no Festival Eurovisão com "I Don't Wanna Leave". Em Moscovo, a candidatura polaca ficou em 12.º na semifinal com 43 pontos, ficando fora dos apurados para a Grande Final. Em 2018 e 2019, a cantora tentou regressar ao concurso internacional, mas ficou de fora das escolhas da TVP.

A Polónia estreou-se na competição em 1994, e conseguiu nesse mesmo ano o seu melhor resultado na competição - um 2° lugar com a canção "To nie ja!". Rafał foi selecionado internamente pela TVP como representante polaco no Festival Eurovisão 2021, com "The Ride", tema que ficou em 14.º lugar na segunda semifinal com 35 pontos, fruto do 13.º lugar no televoto (17) e o 14.º no júri (18), tendo sido a canção menos votada por Portugal nas duas vertentes.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Andres Putting  / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários