Slider

Montenegro: RTCG abre inscrições para o Festival Eurovisão 2022

A emissora montenegrina RTCG abriu as inscrições para o Festival Eurovisão 2022, que decorrerão até 10 de dezembro.


Depois de falhar as últimas edições do concurso internacional, a emissora montenegrina RTCG marcará presença no Festival Eurovisão 2022, conforme confirmado pela EBU/UER no anúncio oficial dos participantes. Contudo, pela primeira vez desde 2017, os representantes de Montenegro no certame internacional serão escolhidos internamente, com a RTCG a abdicar do Montevizija e a apostar numa seleção interna, cujas inscrições abriram esta manhã.

Todos os compositores, independentemente da nacionalidade, são convidados a concorrer no processo com o máximo de duas canções, sendo que o regulamento não permite que as canções submetidas tenham sido reveladas publicamente antes de 1 de outubro. Por sua vez, os intérpretes deverão ter nacionalidade montenegrina, ter no mínimo 16 anos de idade a 10 de maio de 2022 e, no caso dos grupos, a formação não exceder os seis elementos.

As inscrições estarão abertas até 10 de dezembro, sendo que, posteriormente, um painel de jurados avaliará todas as canções, com os seguintes critérios: música (50 pontos), letra (30 pontos) e potencial de produção (20 pontos). A canção que marcar o maior número de pontos será a escolhida para representar Montenegro em Turim.

Estreante em 2007, Montenegro conta com 11 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Telavive, o grupo D mol representou o país com "Heaven", terminando em 16.º lugar na semifinal com 46 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTCG/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.