JESC2021: Revelados os 12 participantes na final nacional da Rússia

Já são conhecidos os 12 apurados para a final nacional da Rússia para o Festival Eurovisão Júnior 2021.


A Academia Igor Krutoy, responsável pela organização da final nacional russa para o concurso infanto-juvenil, revelou, esta tarde, os 12 candidatos para o certame que selecionará os representantes da Rússia para o Festival Eurovisão Júnior 2021. Os finalistas foram escolhidos por Stella Kachanyants (diretora da Academia Igor Krutoy), Konstantin Rabotov (compositor e professor), Taras Demchuk (compositora e produtora) e Igor Smirnov (compositor e produtor).

Nos próximos dias será aberta a votação online do concurso, responsável por 50% dos resultados finais, estando a restante a cargo de um júri profissional. Tal como nos anos anteriores, a Final não será transmitida em direto: a gala será gravada a 26 de outubro, quatro dias antes da transmissão televisiva.

Aceda, de seguida, aos finalistas:

Polina Etchik
OCHECHI (Milana Ilyukhina, Karina Shigapova, Amina Agliullina, Dinara Khametova)
Tatyana Mezhentseva
Lol & Pop (Ryana Ibatullina, Ralina Ibrayeva, Samina Alieva)
Andrey Drobyshev
Nikita Varentsov
Maria Gulevich
Murad Khushlaev
Sofia Fomenko
Elizaveta Trofimova
Yulia Gavrilova
Tania Sania

Estreante em 2005, a Rússia conta com 16 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho as edições de 2006 e 2017. Sofia Feskova representou a Rússia no Festival Eurovisão Júnior 2020 com "My New Day", canção que terminou em 10.º lugar com 88 pontos, fruto do 10.º lugar no júri e no público online.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPlus/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários