Itália: RAI recebe 711 inscrições para o 'Sanremo Giovani'

 

A RAI recebeu 711 inscrições para o Sanremo Giovani, formato que selecionará dois concorrentes para o Festival di Sanremo 2022.


A emissora italiana RAI recebeu 711 inscrições para o Sanremo Giovani, formato que terá lugar em dezembro e que selecionará dois candidatos para o Festival di Sanremo 2022. Segundo o comunicado lançado pela RAI, a Comissão Musical e Amadeus, diretor artístico do certame, receberão 711 inscrições, com destaque para as 31 candidaturas recebidas do estrangeiro.

Todos os inscritos serão convocados para marcar presença na sede da RAI Radio na Via Asiago a 8 de novembro, sendo que apenas 30 passarão à segunda fase das audições, onde atuarão perante a Comissão Artística, ao qual se juntará Simo Veludo, vencedor do Castrocaro. Por sua vez, 8 candidatos serão escolhidos e juntar-se-ão a 4 apurados do Area Sanremo no Sanremo Giovani, onde, posteriormente, serão escolhidos os 2 candidatos que disputarão o Festival di Sanremo 2022 em fevereiro.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurofestivalNews/Imagem/Vídeo: Eurovision

Sem comentários