Slider

Grécia: Elias Kozas e Konstantinos Christoforou submeteram temas para o Festival Eurovisão 2022

 Elias Kozas (Grécia 2013) e Konstantinos Christoforou (Chipre 1996/2002/2005) estão na corrida para representar a Grécia no Festival Eurovisão 2022.


A emissora estatal grega ERT recebeu inscrições de 25 artistas para representar a Grécia no Festival Eurovisão 2022, registando mais de 40 canções para o concurso internacional. Apesar da desistência de Kalomira, cantora que representou o país em Belgrado e que havia manifestado interesse em entrar no concurso, a submissão de candidaturas conta com dois artistas com histórico eurovisivo: Elias Kozas e Konstantinos Christoforou.

Elias Kozas, que em 2013 representou a Grécia no Festival Eurovisão enquanto vocalista dos Koza Mostra, submeteu três temas para a submissão da ERT, sendo o compositor das três canções. Contudo, numa das propostas, o artista contou com co-produção de compositores e produtores suecos. Por sua vez, Konstantinos Christoforou, que representou Chipre no Festival Eurovisão de 1996, 2002 e 2005, confirmou ter submetido uma balada para o certame.

Além dos dois artistas mencionados anteriormente, a ERT também terá recebido propostas de Evangelina, artista que foi proposta pela PANIK Records para representar a Grécia no Festival Eurovisão 2022, bem como de Joanne, a mais recente vencedora do The Voice Greece. Também Good Job Nicky estará na corrida, sendo que o representante grego no concurso internacional será escolhido internamente pela ERT, com mais detalhes a serem revelados nos próximos dias.


Escolhida pela Heaven Music, Kalomira ganhou o direito de representar a Grécia no Festival Eurovisão 2008 com "My Secret Combination" ao vencer a final nacional com mais de 50% dos votos. Em Belgrado, a candidatura grega venceu a semifinal e conquistou o terceiro lugar na Grande Final com 218 pontos, nenhum deles oriundo do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo01:20

    Que a escolha não seja o Konstantinos Christoforou...há mais artistas gregos e gregas que devem mostrar o que valem...já para nao dizer que Valentina só há uma e o Konstantinos Christoforou quer ser uma imitação total

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.