Slider

ESC2022: Malta aposta no 'Malta Eurovision Song Contest' para o Festival Eurovisão 2022

 

A emissora de Malta confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão 2022, com os seus representantes a serem escolhidos através do Malta Eurovision Song Contest (MESC).


Depois de Jason Micallef, presidente da Agência Cultural de Valletta, ter avançado que a PBS recuperaria a sua tradicional final nacional para o concurso do próximo ano, a emissora estatal de Malta confirmou, esta tarde, que organizará o Malta Eurovision Song Contest como final nacional para o Festival Eurovisão 2022.

Esta será a primeira edição do concurso maltês desde 2018, com a emissora a ter apostado no X Factor para os concursos de 2019 e 2020 e da seleção interna de Destiny para o certame de 2021. Todos os interessados em participar no Malta Eurovision Song Contest 2022 poderão enviar as suas candidaturas AQUI até 15 de dezembro. No total, 26 canções serão escolhidas para a semifinal do concurso, sendo que apenas 16 disputarão a Grande Final, que terá lugar em data a definir.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em Turim, conta com 31 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco continuam fora do concurso internacional em 2022.

Estreante em 1971, Malta conta com 31 participações no Festival Eurovisão, sendo atualmente o país mais antigo a concurso sem qualquer vitória.  Destiny foi escolhida internamente para representar Malta no Festival Eurovisão 2021, depois do cancelamento do concurso de 2020. Em Roterdão, a cantora defendeu "Je Me Casse" tendo alcançado o 7.º lugar na Grande Final com 255 pontos, fruto do terceiro lugar no júri (208 pontos) e do décimo quarto lugar no televoto (47 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: PBS / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo20:31

    As eleiçoes internas me pareciam mais interesantes e deram melhores resultados

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.